NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
20 de junho de 2023 - 20h06

TJ Watt acredita que poderia ter evitado lesão no peitoral em 2022: ‘Me deixou maluco’

Defensor sofreu lesão durante partida de estreia da temporada e precisou ficar de fora por sete semanas

A temporada de 2022 começou com emoções diferentes para o linebacker do Pittsburgh Steelers TJ Watt. Apesar da vitória sobre o rival Cincinnati Bengals, o defensor sofreu uma lesão na região do peitoral e precisou ficar de fora de ação por sete semanas consecutivas.

Em entrevista neste domingo (18) ao podcast “Footbahlin“, do ex-QB e companheiro de Watt Ben Roethlisberger, o LB comentou sobre a lesão sofrida e afirmou que acredita que poderia tê-la evitado.

“Obviamente, o peitoral no ano passado foi difícil”, disse Watt. “Senti que joguei muito bem contra Cincinnati […] até mesmo na jogada que me machuquei, o relógio estava correndo, eles estavam sem tempo para pedir. Quarto período. Faltavam, tipo, 20 segundos. Eu fiz uma falta de mãos no capacete. Mas agarrei Joe Burrow e meu braço ficou agarrado atrás de mim. A quantidade de vezes que eu fiquei relembrando isso… se eu tivesse deixando minhas mãos baixas, não teria tido falta. Então, se eu tivesse ficado de pé, o enrolado por cima e o jogado para baixo, fim de jogo, peitoral ótimo. A quantidade de vezes que eu me encontrei pensando nisso me deixou maluco”.

Apesar de retornar no decorrer da temporada, Watt admite que não esteve em sua melhor forma.

“Quando voltei, nunca estive 100% […] tive [uma lesão] nas costelas, no dedo. Foi um daqueles anos que eu nunca pude estar 100% saudável. Foi frustrante”, ressaltou.

Watt, no entanto, afirma estar fisicamente bem e pronto para a temporada de 2023.

“Sinto-me ótimo agora. Tem sido uma ótima offseason para mim. Se você joga tempo o bastante nessa liga, você vai ter esses anos, essas semanas, e é tudo como você responde a isso”, pontuou o defensor.

A temporada de 2023 será a sétima de Watt na NFL, todas defendendo os Steelers. O LB tem 87 partidas já disputadas e registrou 77,5 sacks, 23 fumbles forçados e seis interceptações. Além disso, foi eleito ao Pro Bowl nas últimas cinco temporadas e eleito jogador defensivo do ano em 2021.

Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL

instagram