NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de junho de 2023 - 20h06

Novo GM dos Warriors planeja manter Jordan Poole por ‘quatro anos, pelo menos’

Em outubro do ano passado, Poole assinou uma extensão de quatro anos no valor de US$ 140 milhões

Mike Dunleavy Jr. é promovido para GM nos Warriors

O novo general manager do Golden State Warriors, Mike Dunleavy Jr., expressou seu interesse em manter Jordan Poole no elenco em sua conferência de apresentação nesta segunda-feira (19).

“Com sua extensão contratual, nos planejamos tê-lo aqui por mais quatro anos, pelo menos”, disse Dunleavy, de acordo com o jornalista do The Athletic’s, Anthony Slater.

Em outubro do ano passado, Poole assinou uma extensão de quatro anos no valor de US$ 140 milhões após ter registrado os melhores números na carreira e ter sido peça importante no título com a franquia de San Francisco. Porém, seu aproveitamento tanto nos arremessos de quadra quanto do perímetro sofreram uma queda considerável em seu quarto ano, 43% e 33,6%, respectivamente. Com média de 20,4 pontos por jogo.

Quando chegaram os playoffs, os números de Jordan Poole foram ainda piores, com médias apenas 10,3 pontos e um aproveitamento de 34,1% nos arremessos em 13 tentados por jogo.

Apesar do fraco desempenho, Dunleavy disse que a organização adora a presença de Poole e outra jovem peça no elenco, o ala-pivô Jonathan Kuminga.

“Ambos são ótimos jovens jogadores com os quais estamos satisfeitos, eles têm grande valor na liga”, disse Dunleavy

O novo general manager ainda acredita que Kuminga precisa de mais tempo de quadra nesta temporada.

“Cabe a todos nós descobrir como colocá-lo mais em jogo”, disse Dunleavy. “Cabe a Jonathan [Kuminga] melhorar e fazer os ajustes necessários em seu jogo, assim como nosso front office e comissão técnica a apresentar as ferramentas para esse desenvolvimento.”

Kuminga teve uma média de 20,8 minutos em quadra na última temporada em 67 jogos, mas seus números não foram tão eficientes com média de 9,9 pontos, 3,4 rebotes e 1,9 assistências. O ala-pivô terá uma grande oportunidade de passar mais tempo em quadra, já que, nesta segunda-feira (19), Draymond Green decidiu não exercer sua player option e poderá sair na free agency.

Dunleavy assumiu o front office após a saída do executivo, Bob Myers, responsável pela construção da dinastia de Curry, Thompson e Green, em maio.

Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors

instagram