NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de junho de 2023 - 21h06

Hawks miram troca por Pascal Siakam, abrem discussão por qualquer um, menos Trae Young

Siakam teve na última temporada seus melhores números e com certeza aumentou seu valor no mercado

TORONTO, ON - FEBRUARY 10: Pascal Siakam #43 of the Toronto Raptors reacts after sinking a basket during the second half of an NBA game against the Minnesota Timberwolves at Scotiabank Arena on February 10, 2020 in Toronto, Canada

Trae Young é o único jogador intocável do elenco do Atlanta Hawks em uma possível discussão de trocas nesta offseason, reportou Jake Fischer, do Yahoo Sports’.

Qualquer outro jogador dos Hawks pode ser envolvido em possível troca com o Toronto Raptors pelo ala-pivô Pascal Siakam, a quem Ficher informou que “acredita-se que esteja no radar dos Hawks”.

Siakam com certeza aumentou seu valor no mercado após ter a melhor temporada de sua carreira registrando médias de 24,2 pontos, 5,8 assistências e 7,8 rebotes por partida.

A adição de um pontuador de elite pode ser crucial para as pretensões do Atlanta Hawks se quiser chegar longe nos playoffs da próxima temporada fazendo uma parceria com Trae Young. Ice Trae terminou a temporada regular com médias de duplo-duplo, 26,2 pontos e 10,2 assistências. Mas, depois de passar pelo play-in, Atlanta caiu na primeira rodada para o Boston Celtics pelo segundo ano seguido.

Fischer ainda disse que os Hawks não estariam satisfeitos com a compra de Dejounte Murray, com a qual pagaram caro enviando três primeira rodadas para o San Antonio Spurs na última offseason. Os membros do elenco estão avaliados em níveis, “onde Murray permanece como um dos mais importantes, atrás de Young”, disseram fontes a Fischer.

Quando finalmente os Hawks viram a chance de formar um super trio jovem com Murray junto com Young e John Collins, com reais chances de irem mais longe nos playoffs, a maionese desandou. Collins teve uma queda vertiginosa de produção com médias de apenas 13,1 pontos e 6,5 rebotes, pior marca de sua carreira.

Caso os Hawks, estão a procura de um pontuador de elite que irá entregar de imediato e tornar Atlanta como um dos Big Three’s mais poderosos da NBA, Paskal Siakam poderá ser esse cara. Ele liderou a liga pelo segundo ano consecutivo em minutagem, e suas médias (24,4/7,8/5,8) foram apenas equiparadas a Luka Doncic, Lebron James e Nikola Jokic na temporada.

Os Raptors ainda estão considerando o que fazer em relação a seus principais nomes, que além de Siakam os canadenses contam com Fred VanVleet, O.G. Anunoby e Gary Trent Jr., informou Fischer.

O único que claramente os Raptors pretende seguir no futuro é Scottie Barnes. A franquia o vê como líder do ataque do novo head coach, Darko Rajakovic, disse Fischer.

Pascal Siakam assinou por mais uma temporada por US$ 37,9 milhões, depois disso ele será agente livre irrestrito ano que vem. Dentro da folha dos Hawks, caso ele siga para Atlanta, ficará apenas atrás de Young com US$ 40 milhões. O preço salgado poderá valer a pena se a equipe achar que o ala-pivô é a chave para se tornar um verdadeiro pretendente ao título em 2023-24.

Os Hawks tem uma boa quantidade de moedas de troca para oferecer por Siakam, já que todos os jogadores, exceto Young, estão na expostos mesa para negociação. A equipe foi procurada por nomes como o pivô Onyeka Okongwu e o ala Saddiq Bay, informou Fischer.

Foto: Vaughn Ridley/Getty Images

instagram