NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de junho de 2023 - 18h06

Cam Johnson e Walker Kessler são confirmados no elenco dos EUA para a Copa do Mundo de basquete

Com os dois novos nomes, o elenco americano chega a dez jogadores e restam agora apenas duas vagas para o mundial

O time dos Estados Unidos está praticamente completo para a Copa do Mundo de basquete, que será realizada nas nas Filipinas, Japão e Indonésia. Após a confirmação de Brandon Ingram, do New Orleans Pelicans, e Jaren Jackson Jr., do Memphis Grizzlies, outros dois nomes foram confirmados no elenco.

São eles Walker Kessler, do Utah Jazz, e Cameron Johnson, do Brooklyn Nets. Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, foi quem trouxe a informação, que logo foi confirmada. Os dois se comprometeram a participar do mundial e se juntam a outros oito nomes na busca de trazer de volta o título para os EUA.

A ideia do Team USA em mundiais é a de levar jovens com projeção na NBA. Isso porque as grandes estrelas normalmente se comprometem a participar apenas nos Jogos Olímpicos. Entre os jogadores do atual elenco, o nome mais velho até o momento é o de Bobby Portis, de 28 anos. 

Os outros dois nomes ainda estão incertos. De acordo com o The Athletic, a equipe americana fez o convite para Desmond Bane e Alex Caruso. Porém, os dois ainda não são nomes garantidos.

Diferentemente de anos anteriores, a ideia nesse momento é montar um elenco de 12 jogadores e treinar com esse grupo específico. Em outros mundiais, os EUA faziam treinamentos em Las Vegas com um número muito maior de jogadores e depois dos treinos que o elenco final era anunciado.

Esse também será o primeiro torneio da equipe com Steve Kerr no comando. Ele sucede Gregg Popovich, que deixou o comando da equipe depois de apenas um ciclo e vai assumir no lugar de Jerry Colangelo, grande nome do basquete americano de seleções. Colangelo foi o responsável por reconstruir o time dos Estados Unidos depois de alguns fracassos em sequência.

Foto: Reprodução Twitter/Phoenix Suns

instagram