NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de junho de 2023 - 12h06

Kirk Cousins anuncia que negociação por novo contrato só seguirá em 2024

Quarterback do Minnesota Vikings tem acordo apenas até o fim do ano que vem e pode ficar livre no mercado

INGLEWOOD, CALIFORNIA - NOVEMBER 14: Kirk Cousins #8 of the Minnesota Vikings prepares for the snap during the first quarter of the game against the Los Angeles Chargers at SoFi Stadium on November 14, 2021 in Inglewood, California.As conversas por uma renovação contratual entre Kirk Cousins e o Minnesota Vikings não devem continuar em 2023. A informação foi divulgada pelo próprio jogador, durante entrevista coletiva concedida a repórteres, nesta quarta-feira (14).

“Acho que vamos seguir com as conversas no próximo mês de março”, afirmou o lançador. “Até lá, [vamos] focar nesta temporada e no trabalho a fazer agora”.

Aos 34 anos, Cousins ainda não conseguiu chegar a um acordo por um novo vínculo com os Vikings. Em 2023, terá direito a US$ 10 milhões em salário além de outros benefícios que demarcam seu cap hit em US$ 20,25 milhões, conforme o portal Over The Cap.

No último mês, o QB chegou a afirmar que precisava fazer por merecer para conquistar um novo vínculo com a franquia.

O general manager da equipe, Kwesi Adofo-Mensah não entende, entretanto, que o veterano tenha tanto a provar: “Kirk não precisa mostrar nada para mim”, afirmou, logo após o Draft 2023. “Vinha jogando um futebol americano de alto nível antes mesmo de eu chegar. Ano passado, venceu 13 jogos. Não sei o que mais ele poderia provar”.

Em toda a sua passagem pelos Vikings, o QB registra 20.934 jardas lançadas, 153 passes para touchdowns, QB rating de 100,9 pontos e recorde 46-33-1. Na última temporada, na qual conquistou 13 vitórias em 17 jogos, foi peça-chave, com 29 TDs e apenas 14 interceptações, na boa campanha de Minnesota, que terminou com o título da NFC Norte, mas uma eliminação precoce, na rodada de Wild Card dos playoffs, para o New York Giants.

(Foto: Ronald Martinez / Getty Images)

instagram