NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de junho de 2023 - 11h06

Brasileiros Felipe Eichenberger e Claus Souza são campeões da NBA com os Nuggets

Integrantes da equipe de preparação física dos Nuggets, Felipe e Claus celebram título inédito da franquia

Brasileiros Felipe e Claus são campeões da NBA com os NuggetsO atual elenco de jogadores e comissão técnica do Denver Nuggets, campeão da NBA nesta segunda-feira (12), não conta com nenhum brasileiro, mas, na preparação física, quem comanda, sim: Felipe Eichenberger, chefe de preparação física da franquia, e Claus Souza, assistente de preparação física, agora, também são campeões da melhor liga de basquete do mundo.

Felipe chegou aos Nuggets ainda em 2011, por indicação do ex-armador da franquia e atual treinador do Portland Trail Blazers, Chauncey Billups. O brasileiro trabalhava em uma academia em Las Vegas onde Billups fazia treinamento e o ex-jogador resolveu passar seu contato para a equipe de preparação física de Denver. Nascido em Ribeirão Preto, Felipe tentou ser jogador de basquete no College norte-americano, mas, sem sucesso, rumou para a carreira de personal trainer.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Felipe Eichenberger (@eichbra)

Claus, nascido em Brasília, também tentou a carreira como jogador de basquete e chegou a jogar pelo Brasília, mas também rumou para a carreira de preparação física após se formar em Educação Física no Canadá. O assistente dos Nuggets chegou à franquia em 2019 por indicação de Felipe.

Além de atuarem essencialmente no condicionamento físico e prevenção de lesões dos atletas, a equipe liderada por Felipe também trabalha com a saúde mental dos atletas e alimentação.

A equipe de preparação física de Denver está por trás da trabalhosa recuperação de dois jogadores essenciais da rotação: Michael Porter Jr. e Jamal Murray.

MPJ passou por uma cirurgia nas costas em 2017, ainda no College, fato que o fez cair no Draft 2018 e virar uma aposta dos Nuggets na 14ª posição. O ala ainda passaria por duas cirurgias nas costas, em 2018, seu primeiro ano na liga, e em 2021. Murray rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril de 2021 e ficou 18 meses fora de ação até voltar em outubro de 2022 e liderar a franquia ao título.

(Foto: Reprodução Instagram / Felipe Eichenberger)

instagram