Em entrevista exclusiva em Miami, Neymar comenta sobre amizade com Butler, ídolos da NBA e paixão pela liga
Em Miami para os jogos 3 e 4 das finais da NBA, entre Denver Nuggets e Miami Heat, Neymar, atacante do Paris Saint-Germain, falou com exclusividade ao repórter Estevan Ciccone, da NBA Brasil, na sexta-feira (9), antes do jogo 4, e comentou sobre sua amizade com Jimmy Butler, sua paixão por basquete e NBA, além de citar seus jogadores preferidos.
Sobre sua amizade com o craque do Heat, Neymar esclareceu como foi o início. “Ele tinha feito um vídeo batendo bola com o uniforme completo do Brasil e depois a gente começou a trocar mensagem pelo Instagram. Logo ele foi para Paris e a gente se conheceu pessoalmente, ele foi na minha casa do Rio”, disse o atacante.
Na sequência, o jogador brasileiro não deixou de rasgar elogios ao ala. “Amo o Jimmy, ele é um cara sensacional. Não só comigo, mas com todas as pessoas. É um cara que eu admiro muito, não só dentro de quadra como fora. Então, essa amizade é muito especial”, disse.
Quando perguntado sobre jogadores da NBA que o inspiraram, Ney foi em um que marcou uma geração. “Cresci escutando ‘Jordan’. Infelizmente, não tive a oportunidade de vê-lo jogar, mas um cara que me inspirou foi o (Kobe) Bryant. Kobe foi um cara que eu mais acompanhei”, falou o jogador de 31 anos, nascido em 1992, ano em que Jordan ganhou seu segundo título da NBA.
Questionado sobre se tem um time para o qual torce, Neymar disse não ter nenhum. “Não sou torcedor de nenhum (time), na verdade, mas pela proximidade dos meus amigos, os Lakers sempre ficaram na minha cabeça”, disse o brasileiro.
Por fim, Ciccone pediu um top 5de jogadores da NBA para o atacante, que teve que arrumar um jeito de incluir o amigo. “(Michael) Jordan, (Kobe) Bryant, Shaquille O’Neal, LeBron (James), (Stephen) Curry e Jimmy (Butler). Seis, pronto! O Jimmy tem estar porque ele está fazendo história”, disse Neymar.
(Foto: Reprodução vídeo / Youtube – NBA Brasil)