NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de junho de 2023 - 02h06

Adrian Griffin se diz honrado com chance de treinar o Milwaukee Bucks

Novo técnico de Milwaukee fará o seu primeiro trabalho como treinador principal na carreira

TORONTO, ON- FEBRUARY 12 - Adrian Griffin takes over the bench for Nick Nurse who is out for the game as the Toronto Raptors play the Detroit Pistons at Scotiabank Arena in Toronto. February 12, 2023.Adrian Griffin entende a responsabilidade que vem ao assumir um candidato ao título como treinador principal pela primeira vez.

“Vamos ser realistas”, disse Griffin, na terça-feira (6) durante sua coletiva de imprensa introdutória como técnico do Milwaukee Bucks. “Que treinador principal estreante consegue treinar o Milwaukee Bucks, com todo o talento especial desta equipe? Estou extremamente honrado.”

Os Bucks foram contra a corrente ao escolher Griffin, que passou as últimas cinco temporadas como assistente do Toronto Raptors. Ele substitui Mike Budenholzer, que levou Milwaukee ao melhor recorde da liga na temporada regular, mas foi demitido após uma derrota nos playoffs na primeiro rodada para o Miami Heat.

Seis times fizeram mudanças de treinador desde o final da temporada regular. Os Bucks são o único time até agora a escolher alguém sem experiência como treinador principal.

O Philadelphia 76ers escolheu o ex-técnico do Toronto Raptors Nick Nurse, o Houston Rockets escolheu o ex- técnico do Boston Celtics Ime Udoka, e o Detroit Pistons contratou o ex-técnico do Phoenix Suns Monty Williams. Phoenix e Toronto ainda não preencheram suas vagas de treinador.

O gerente geral dos Bucks, Jon Horst, disse que o histórico de Griffin como jogador e assistente da NBA nas últimas duas décadas o tornou um candidato ideal.

Griffin, que completa 49 anos em 4 de julho, já está tomando medidas para lidar com sua falta de experiência. Ele confirmou que sua equipe incluirá Terry Stotts , que passou 13 temporadas como técnico da NBA, incluindo uma passagem de dois anos pelo Milwaukee, de 2005 a 2007.

“Pegar um cara como Terry é um home run”, disse Griffin. “Ele traz uma experiência inacreditável.”

instagram