Ataque brilha na vitória do Vegas Golden Knights sobre o Florida Panthers por 7 a 2 na partida 2 da decisão da NHL
A T-Mobile Arena vibrou mais uma vez na final da Stanley Cup. Com uma atuação de gala, o Vegas Golden Knights venceu o Florida Panthers por 7 a 2 e abriu 2 a 0 na decisão, que irá coroar o campeão da temporada 22-23 da NHL. Destaque para Jonathan Marchessault, ex-Panthers, autor de dois gols e ainda uma assistência na partida, chegando a 12 gols nas últimas 12 partidas de playoffs. São 18 gols marcados por Vegas nos últimos três jogos do mata-mata.
Além de Marchessault, Brett Howden também marcou duas vezes e fica ao lado de Michael Amadio, Jack Eichel, Chandler Stephenson e William Carrier, todos com dois pontos no jogo. No gol, Adin Hill brilhou com 29 defesas, sendo fundamental para parar o ataque dos Panthers. A estatística mostra que, quando uma equipe vence os dois primeiros jogos da série decisiva, em 90% essa mesma equipe leva o título. Florida tentará reverter a história a partir de quinta-feira (8), quando jogará em casa o jogo 3 da final da Stanley Cup.
O time da casa começou melhor e não demorou a abrir o placar. Aos sete, com o time no power play, Mark Stone fez um corta-luz e a finalização de Marchessault passou por Sergei Bobrovsky, 1 a 0 Vegas. No fim do período, Hill fez milagre com seis defesas em sequência, com os Panthers na vantagem numérica. E 21 segundos depois do fim da penalidade, Alec Martinez disparou pelo lado esquerdo, ampliando a vantagem dos Golden Knights para dois gols.
No segundo período, o domínio de Vegas ficou ainda mais evidente. Aos dois minutos, Nicolas Roy fez uma linda jogada individual e finalizou livre diante de Bobrovsky, fazendo 3 a 0. E cinco minutos depois, num veloz contra-ataque, Howden marcou seu primeiro gol no jogo, para deixar 4 a 0 para os Golden Knights no placar. Após o gol, o treinador dos Panthers Paul Maurice decidiu trocar Bobrovsky por Alex Lyon, com o russo deixando a partida sofrendo quatro gols em 13 finalizações.
O começo do terceiro período parecia mais favorável a time da Flórida, já que aos 14 segundos, Anton Lundell marcou o primeiro gol do time na partida, mas não deu nem tempo de ensaiar uma reação. Aos dois, Marchessault marcou seu segundo gol no jogo, fazendo 5 a 1 Vegas. Na metade do período, William Karlsson achou Michael Amadio no dois contra um, para ampliar o placar para incríveis 6 a 1. Logo depois, Matthew Tkachuk diminuiu para os Panthers mas faltando seis minutos pro fim, tomou sua segunda penalidade de dez minutos por conduta antidesportiva e foi expulso da partida. Entre penalidades menores, maiores e brigas, Florida somou 84 minutos de punição no jogo.
Faltando menos de três minutos pro fim, com Vegas mais uma vez no power play, Howden marcou pela segunda vez na partida, fechando o placar em 7 a 2. Para complicar ainda mais a vida dos Panthers, o defensor Radko Gudas deixou o jogo com uma lesão ainda no primeiro período após sofrer um hit e é dúvida para a sequência da decisão.
Vegas também teve um momento de apreensão, quando no fim do segundo período, Eichel recebeu um forte hit de Tkachuk e saiu para o vestiário, mas o principal center do time retornou ao gelo no terceiro período e fechou a partida sem maiores problemas, não devendo ficar de fora do jogo 3, marcado para a quinta-feira (8), 21h, horário de Brasília. Confira abaixo os melhores momentos da grande goleada dos Golden Knights sobre os Panthers!
https://www.youtube.com/watch?v=YFnaHoJDbfI
créditos na foto: site oficial da NHL