NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de maio de 2023 - 22h05

Joe Mazzulla não deve ser demitido pelos Celtics

Jovem treinador tem grande possibilidade de permanecer em Boston e pode ganhar auxiliares mais experientes na comissão técnica

Após um final de temporada difícil e a eliminação para o Miami Heat no TD Garden no jogo 7 das finais da Conferência Leste nesta segunda-feira (29), o técnico Joe Mazzulla não deve ser demitido pelo Boston Celtics, segundo informação revelada por Shams Charania, do The Athletic.

Além disso, em participação na FanDuel TV, o jornalista revelou que Boston usará a offseason para contratar assistentes mais experientes para a comissão técnica, que podem ajudar a tirar um pouco da pressão do jovem treinador.

“Se ele fosse ‘varrido’, acho que haveria muito mais perguntas… mas o fato de ter ido para o jogo 7, acho que permitiu ao Boston Celtics ver que há um pouco de caminho, algum potencial ali”, disse Charania.

Anteriormente, ainda quando a série contra o Heat estava 3 a 0, Brian Windhorst, da ESPN americana, comunicou que Mazzulla poderia ser demitido. No entanto, as três vitórias seguidas, provavelmente, mudaram esse cenário.

Apesar desta “recuperação”, a pós-temporada enfatizou alguns defeitos de Mazzula, principalmente, em não pedir tempos técnicos nos momentos mais decisivos dos jogos.

Vale ainda destacar que o problema da franquia de Massachusetts foi maior que apenas o seu comandante, já que nomes importantes do elenco, como Jaylen Brown, não atuaram bem. O ala teve 7 de 43 no aproveitamento do perímetro nas finais contra Miami.

Com uma carreira meteórica, Joe Mazzula saiu de assistente técnico para treinador interino de forma repentina no dia 22 de setembro de 2022, depois que Ime Udoka foi afastado por violar as políticas internas da equipe.

Na sequência, devido ao seu bom trabalho, o Boston Celtics efetivou o comandante e acertou uma extensão de contrato no dia 17 de fevereiro.

(Foto: Divulgação Twitter/Boston Celtics)

instagram