NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de maio de 2023 - 11h05

NBA confirma que marcação de falta em Butler no jogo 6 foi correta

Em relatório, NBA pontua duas faltas de marcação contra os Celtics, mas confirma que falta em Butler foi correta

BOSTON, MASSACHUSETTS - MAY 19: Jimmy Butler #22 of the Miami Heat reacts during the fourth quarter against the Boston Celtics in game two of the Eastern Conference Finals at TD Garden on May 19, 2023 in Boston, Massachusetts.O relatório da NBA dos últimos dois minutos (Last Two Minute Report) do caótico final do jogo 6 das finais da Conferência Leste, disponibilizado neste domingo (28), revelou duas faltas não marcadas contra o Boston Celtics, mas confirmou que a chamada de falta em Jimmy Butler com três segundos restantes foi correta.

O relatório aponta que das 32 jogadas analisadas dos últimos 120 segundos, duas situações não foram marcadas pela arbitragem: uma invasão de garrafão de Caleb Martin em lance livre que Jaylen Brown errou a 1:01 para o fim do jogo; e uma falta de Gabe Vincent sobre Jayson Tatum durante uma infiltração a 33,5s para o fim. A jogada em questão acabou com Tatum segundo bloqueado por Bam Adebayo e o Heat retomando a posse de bola.

Por outro lado, a jogada de falta de Al Horford sobre Butler a três segundos para o fim, que culminou com o ala indo para a linha de lance livre e acertando os três arremessos, foi indicada como marcação correta. Originalmente, o árbitro Josh Tiven marcou a falta a 2,1s para o fim para dois lances livres. Porém, em uma situação nos últimos segundos como essa, a arbitragem, naturalmente, reveria para ajustar se seriam dois ou três lances livres.

Como o técnico dos Celtics, Joe Mazzulla, pediu desafio, a arbitragem reviu a jogada como um todo e teve a oportunidade de observar que a falta foi feita com três segundos por jogar, adicionando 0,9s no cronômetro, cruciais para a definição da partida favorável aos Celtics.

Por fim, um derradeiro debate na jogada envolvendo Butler e Horford era acerca do ala do Heat ter conduzido a bola, mas o relatório confirmou que não houve, pois Butler teria perdido o controle da bola e a recuperado.

(Foto: Adam Glanzman/Getty Images)

instagram