NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
27 de maio de 2023 - 07h05

Em final de contrato, Staal e Andersen querem renovar com os Canes

Jordan Staal e Frederik Andersen não querem se tornar free agents e buscam seguir em Carolina

Após ser varrido pelo Florida Panthers na decisão da Conferência Leste da NHL, o Carolina Hurricanes começa a planejar a temporada 23-24 e dois jogadores importantes do elenco já começaram a campanha para uma renovação. O capitão Jordan Staal e o goleiro titular Frederik Andersen deixaram claro que querem seguir com o time.

“Não tenho planos em sair daqui. Estou no time há muito tempo e não tenho nenhum motivo para deixar Carolina. Vamos conseguir um jeito de estar na grande decisão, ainda temos trabalho a ser feito.”, disse Staal, que chegou nos Hurricanes na temporada 12-13 e se tornou capitão da franquia em 2019. Na atual temporada, marcou 34 pontos em 81 jogos, além de mais oito em 15 jogos de playoffs. O veterano de 34 anos chega ao fim do contrato de dez anos, com um valor de US$ 60 milhões, assinado em 2013.

Já Andersen, de 33 anos, completou seu segundo ano com os Canes. Por algumas lesões, atuou em apenas 34 jogos na temporada regular, e foi o principal na posição durante os playoffs, vencendo cinco dos oito jogos como titular, apresentando uma média de 92,7% de defesas por jogo. Foi a primeira vez que entrou no gelo na pós-temporada com o Carolina, já que não jogou em 2022 por causa de uma lesão. “Minha prioridade é estar aqui de novo. Acredito muito nesse grupo e tenho certeza que faremos algo especial em 23-24.” completou Andersen.

O outro goleiro do time, Antii Raanta, também precisa de um novo contrato para a próxima temporada e a equipe tem o jovem Pyotr Kochetkov assinado até 2026-2027, o que indica que o time irá retornar com apenas um dos dois na posição. Entre os patinadores, além de Staal, a franquia tem Shayne Gostisbehere, Paul Stasny, Jesper Fast e Max Pacioretty, que não jogou em 22-23 por causa de uma lesão, todos com contratos até o fim de junho. O time conquistou a divisão Metropolitana e teve a segunda melhor campanha de toda a liga, mas caiu na decisão do Leste para os Panthers por 4 a 0.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram