NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
26 de maio de 2023 - 00h05

Stars vencem Golden Knights na prorrogação e evitam varrida

Pavelski foi o autor do gol da sobrevida para Dallas, sendo a primeira vitória da equipe no tempo extra nesta pós-temporada

Stars vencem Vegas no jogo 4 e evitam varrida

Os Stars estão vivos nas finais da Conferência Oeste nos playoffs da Stanley Cup. Na noite desta quinta-feira (26), a equipe de Dallas precisava muito da vitória para evitar a varrida diante da sua torcida na American Airlines Arena contra o Vegas Golden Knights. Em um jogo muito tenso, a equipe da casa ficou atrás do placar por duas vezes no tempo regulamentar, mas conseguiu forçar a prorrogação e conseguir a virada por 3 a 2.

Essa foi a primeira vitória de Dallas na prorrogação nestes playoffs, a equipe estava 0-4 enquanto Vegas estava com um retrospecto de 3-0 na situação. Apesar da vitória, Vegas ainda lidera a série com folga por 3 a 1.

Jake Oettinger fez 37 defesas com um aproveitamento de 94,9%. Jason Robertson marcou duas vezes, foi a primeira vez que ele anotou múltiplos gols em uma partida de pós-temporada pela equipe de Dallas. Além claro de Joe Pavelski que deu o gol da sobrevida na série na prorrogação.

Adin Hill que tem feito uma ótima pós-temporada fez outro grande jogo com 39 defesas, mas que não foi o suficiente para ajudar Vegas a confirmar a varrida. William Karlsson e Jonathan Marchessault, dois dos seis jogadores do elenco atual que estavam na campanha do vice-campeonato na temporada de estreia da franquia em 2017-18, foram os autores do gol da equipe visitante.

O jogo

A partida começou no melhor cenário possível para os Golden Knights. Logo na primeira grande chance, a equipe de Nevada abriu o marcador. William Karlsson puxou o contra-ataque, Nicolas Roy ficou a posse e cruzou o disco na esquerda para Reilly Smith, o camisa 19 bateu prensado, o puck sobrou para Karlsson no tip-in e caixa, 1 a 0.

Precisando desesperadamente da vitória, os Stars tentaram uma resposta rápida logo depois. Primeiro, com Ryan Sutter da high slot, em seguida o puck sobrou para Jason Robertson e o jovem winger mandou uma chapuletada que explodiu na trave.

Minutos depois, foi a vez de Miro Heiskanen forçar uma boa defesa de Aidan Hill. No fim do primeiro período, Dallas chegou ao empate no power play com Robertson no disparo numa terceira chance diante de Hill, 1 a 1.

Os Golden Knights quase passaram à frente no início do segundo período com Jack Eichel no fastbreak, mas o center de Vegas parou nos paddles de Jake Oettinger. Depois, o gol da retomada da liderança veio com Jonathan Marchessault. Ele recebeu um passe açucarado de Brayden McNabb, na slot, e tocou de snap shot no canto, 2 a 1.

Já no fim do período, Vegas quase anotou o terceiro com Eichel no fastbreak ao aproveitar falha no ataque de Dallas, mas Oettinger salvou a pele do time da casa. Depois disso, os Stars começaram a macetar a meta de Hill. Foram três chances seguidas até que Robertson, bem posicionado, pegar a sobra do disparo de Esa Lindell e anotar seu segundo gol na noite para manter as esperanças de Dallas viva, 2 a 2.

As grandes chances do último período foram da equipe dos Stars. A primeira foi no início da parcial na tabelinha entre os companheiros de linha Max Domi e Ty Dellandrea. Mas Adin Hill fez uma incrível defesa no disparo de Dellandrea.

A outra foi já com o relógio já abaixo dos dois minutos com Olofsson. O calouro recebeu um passe em profundidade de Joe Pavelski, venceu na corrida de Alex Pietrangelo e tentou o disparo de backhand, mas Hill cresceu para cima do novato e fez a defesa. Sem mais movimentações no placar, as equipes foram para a terceira prorrogação na série.

Na prorrogação, aproveitando o high-sticking cometido por Brayden McNabb, os Stars no power play conseguiram o gol da vitória com o veterano Joe Pavelski. O veterano acertou um belo slep shot cruzado com assistência de Roppe Hintz para vencer Hill e dar a sobrevida na série para a franquia do Texas.

Agora, a série retorna para a T-Mobile Arena, em Las Vegas, para o jogo 5, no sábado (27), com os Golden Knights podendo fechar a série diante do seu torcedor.

Foto: Dallas Stars Instagram/Reprodução

 

instagram