NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de maio de 2023 - 00h05

Monty Williams recusa proposta para assumir o Detroit Pistons

Monty Williams passou quatro temporadas como treinador principal dos Suns de 2019 a 2023, com recorde 194-115 nesse período

O Detroit Pistons está no mercado atrás de um novo treinador principal neste verão, após a transição de Dwane Casey para o front office da equipe após a temporada 2022-23.

Ao que parece, o ex-treinador do Phoenix Suns, Monty Williams, estava no topo da lista de desejos em um momento da entressafra. Detroit fez uma “oferta de muito dinheiro” para Williams, mas ele parece ter recusado, de acordo com o especialista da NBA Marc Stein.

“Fontes da liga dizem que os Pistons, mesmo depois de não terem vencido o Victor Wembanyama na loteria, continuaram com a intenção de fazer uma oferta de muito dinheiro para Williams, na esperança de que o ex-técnico do Suns pudesse ser atraído diretamente para um novo emprego”, disse.

“Parece que o plano, que revelamos na história anexa na loteria em Chicago na semana passada, não teve sucesso. Williams tem três anos restantes em seu contrato com os Suns avaliado em mais de US$ 20 milhões”, completou.

Os Pistons revelaram em abril que Casey estava fora do cargo de técnico principal, e Adrian Wojnarowski , da ESPN americana, informou que ele assumiria uma função de front-office na franquia.

Wojnarowski acrescentou que o ex-técnico do Boston Celtics, Ime Udoka, o assistente do Milwaukee Bucks, Charles Lee, o assistente do Toronto Raptors, Adrian Griffin, e o assistente do Miami Heat, Chris Quinn, estavam entre os candidatos para o cargo nos Pistons.

Desde então, Udoka foi contratado como treinador principal do Houston Rockets, e Lee, Griffin e Quinn foram vinculados a várias vagas na NBA.

Casey passou cinco temporadas como treinador principal dos Pistons de 2018 a 2023. Ele terminou com recorde 121-263 nesse período e levou o time a apenas uma aparição na pós-temporada, que ocorreu durante a campanha de 2018-19. Os Bucks venceram os Pistons na primeira rodada daquele ano.

Já Monty Williams passou quatro temporadas como treinador principal dos Suns de 2019 a 2023, com recorde 194-115 nesse período. Depois de chegar às finais da NBA de 2021, o time sofreu derrotas consecutivas em jogos de eliminação do playoff em cada uma das duas últimas temporadas, o que levou à sua demissão.

instagram