NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de maio de 2023 - 11h05

Suns afunilam candidatos a técnico em Nurse, Rivers, Vogel, entre outros

Depois de eliminação para os Nuggets e demissão de Monty Williams, Suns têm quinteto de finalistas para vaga de técnico

Nick Nurse é um dos favoritos a assumir Bucks ou Suns em 2023De acordo com informações de Shams Charania, do The Athletic, nesta terça-feira (23), o Phoenix Suns estreitou seus candidatos ao posto de técnico principal da franquia para cinco finalistas.

Os ex-técnicos da NBA Nick Nurse, Doc Rivers e Frank Vogel são três dos nomes, enquanto o assistente do Sacramento Kings Jordi Fernandez e o técnico associado dos próprios Suns Kevin Young completam a lista de candidatos que terão uma entrevista final com a diretoria.

Ex-técnico do Toronto Raptors, campeão da NBA em 2019 e técnico do ano em 2020, Nurse foi demitido após a eliminação da franquia no Play-in do Leste, em derrota para o Chicago Bulls. Mesma situação de Rivers. Campeão em 2008 com o Boston Celtics, o veterano técnico foi demitido do Philadelphia 76ers após terceira eliminação consecutiva na segunda rodada do Leste.

Vogel teve experiências com Pacers e magic antes de desembarcar no Los Angeles Lakers e conseguer vencer o título de 2020. Foi demitido em abril de 2022 e desde então não atuou mais na NBA.

Com o sucesso da campanha dos Kings na temporada regular e a primeira ida aos playoffs desde 2006, Fernandez vem sendo figurinha carimbada entre possíveis candidatos à vaga de técnico. Por sua vez, Young tem a seu favor a experiência com a franquia, já que trabalha como assistente nos Suns desde 2020.

Com Monty Williams, os Suns tiveram uma campanha geral de 194-115 em temporada regular ao longo cinco anos, com uma ida às finais, em 2021. O técnico, que conquistou o prêmio de técnico do ano em 2022, foi demitido após a eliminação na segunda rodada do Oeste para o finalista Denver Nuggets.

(Foto: Reprodução Twitter / Toronto Raptors)

instagram