NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
23 de maio de 2023 - 21h05

‘Algo deve acontecer’, diz Nikolaj Ehlers, sobre offseason dos Jets

Atacante dinamarquês acredita que Winnipeg passará por mudanças radicais para a próxima temporada; time caiu na primeira rodada dos playoffs

No dia 27 de abril, o Winnipeg Jets perdeu o jogo 5 da série contra o Vegas Golden Knights por 4 a 1 e foi eliminado dos playoffs da NHL na primeira rodada. Para Nikolaj Ehlers, o resultado é decepcionante e deve provocar mudanças radicais no time durante a offseason. “Não posso te dizer o que vai ou precisa ser feito, mas algo deve acontecer, sim”, comentou o atacante, na última sexta-feira (19).

Ehlers está com a Seleção Dinamarquesa em Tampere, na Finlândia, onde disputa o Campeonato Mundial. O atacante falou ao NHL.com sobre a queda precoce do time. “Você sempre tenta achar resposta quando não ganha a copa, porque é o objetivo de todo mundo. Quando não consegue, a sensação é de que falhou.”

Lesionado desde a temporada regular, o dinamarquês disputou apenas uma partida na curta campanha dos Jets nos playoffs. Ele não pontuou, mas esperava um pouco mais do time, embora tenha ficado apenas com a segunda vaga de wild card na Conferência Oeste. Seu adversário, Vegas, foi o líder da conferência. “Não sei dizer o que deu errado. É parte dos playoffs”, analisou. “Olhe para Boston. Foi o melhor time da liga por 82 jogos e também caiu fora na primeira rodada.”

Alguns jogadores importantes do elenco como Blake Wheeler, Mark Scheifele, Nino Niederreiter, Brenden Dillon, Dylan DeMelo e o goleiro Connor Hellebuyck estão entrando em seu último ano de contrato enquanto Pierre-Luc Dubois pode se tornar agente livre em julho.

Se a eliminação foi frustrante, também deu a Ehlers a oportunidade de jogar mais um Mundial pela Dinamarca. Foi sua quarta participação no torneio. O atacante somou cinco gols e quatro assistências em sete jogos e liderou seu país em pontos. Sua boa performance, no entanto, não foi capaz de impedir a eliminação dinamarquesa ainda na fase de grupo.

Heinz Ehlers, seu pai, é o técnico da seleção desde 2018 e deve se despedir do cargo após o campeonato. Esta foi uma das razões que motivou o Ehlers a se juntar ao elenco, embora a necessidade de ganhar ritmo também tenha pesado. “Joguei apenas 46 jogos no ano, contando temporada regular e playoffs. Mentalmente, foi ruim. Fisicamente, sinto que não joguei tudo que poderia.”

Mas não foi apenas Ehlers que falou sobre suas expectativas para Winnipeg. Niederreiter está com a Seleção da Suíça em Riga, na Letônia, outra sede do Mundial. “O que vai ser feito depende do gerente geral”, afirmou. “Temos um ótimo goleiro, artilheiros, bons jogadores, mas o que vai ser feito depende do gerente geral.”

A Suíça foi líder do grupo e vai encarar a Alemanha nas quartas-de-final. Niederreiter tem quatro gols e uma assistência.

Foto: NHL.com

instagram