NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de maio de 2023 - 18h05

Nas cordas, Celtics relembram virada dos Red Sox: ‘Não deixem a gente vencer essa’

Contra a parede, Smart e Brown citam frase de Kevin Millar, do Boston Red Sox, que virou uma série 0-3 na MLB em 2004

LAKE BUENA VISTA, FLORIDA - SEPTEMBER 11: Jaylen Brown #7 of the Boston Celtics and Marcus Smart #36 of the Boston Celtics react during the fourth quarter against the Toronto Raptors in Game Seven of the Eastern Conference Second Round during the 2020 NBA Playoffs at AdventHealth Arena at the ESPN Wide World Of Sports Complex on September 11, 2020 in Lake Buena Vista, FloridaCom um 0 a 3 contra nas finais de conferência contra o Miami Heat, o Boston Celtics tem buscado inspiração na icônica virada do Boston Red Sox na American League Championship Series de 2004, que virou para 4 a 3 contra o New York Yankees depois de estar perdendo por 3 a 0 na única virada desse tipo na MLB.  Nesta terça-feira (23), o armador Marcus Smart evocou o evento em entrevista pré-jogo, segundo apuração da NBC Sports.

Contra a parede na série, Smart citou frase do ex-jogador dos Red Sox Kevin Millar para buscar esperança para algo ainda inédito dentro da NBA. “Me sinto muito bem sobre hoje à noite. Não deixem a gente vencer essa… Só não nos deixem vencer essa”, disse o veterano armador. Questionado se a citação era sobre a virada dos Red Sox de 2004, Smart confirmou.

O armador reforçou a mentalidade que a equipe deve possuir para ter alguma chance. “Mesma mentalidade: vencer ou ir para casa para a gente. Nesse momento, não temos nada a perder. É entrar em quadra e deixar tudo lá”, completou.

Jaylen Brown embarcou no otimismo de Smart e também citou a célebre frase dos esportes de Boston. “Não deixem a gente vencer hoje, porque essa é a nossa mentalidade. Ao vencer hoje, ficamos confiantes. Devemos jogar livres, confiantes e isso vai ser divertido”, comentou o ala-armador.

Antes da partida de número quatro contra os Yankees, Millar repetiu em diversos momentos a frase “Não nos deixem vencer hoje” para a imprensa e para os companheiros de time. Na época deu certo e Boston venceu o jogo 4 em extra innings antes de vencerem os três jogos restantes e avançarem a World Series, onde venceram o St. Louis Cardinals e se sagraram campeões pela primeira vez desde 1918.

Na NBA, das 150 vezes em que um jogo de playoffs chegou a 3 a 0, somente em três oportunidades a série foi a sete jogos, sendo que em nenhum caso aconteceu uma virada: Trail Blazers, em 2003, contra os Mavericks; Nuggets, em 1994, contra o Jazz; e os Knicks, em 1951, contra o Rochester Royals (atual Sacramento Kings). A vantagem dos Celtics é que o hipotético jogo 7 seria em casa, diferente dos outros três casos, em que o time que buscava a virada encarou o derradeiro confronto longe de seus domínios.

(Foto: Michael Reaves/Getty Images)

instagram