NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
17 de maio de 2023 - 23h05

‘Copa ou fracasso’, diz Connor McDavid, sobre futuro dos Oilers

Para capitão de Edmonton, grupo não tem desculpas para não vencer uma Stanley Cup. 'No ponto em que estamos, essa é a expectativa'

A eliminação do Edmonton Oilers dos playoffs da Stanley Cup, no último domingo (14), aumentou ainda mais a pressão sobre a franquia. Desde que montou um ataque com estrelas como Leon Draisaitl, Ryan Nugent-Hopkins e Connor McDavid, a cobrança por um título é grande. Cair antes mesmo das finais por quatro anos consecutivos é considerado uma decepção e o próprio McDavid concorda. “Para este grupo, é vencer a Stanley Cup ou fracasso” disse o capitão.

Nesta terça-feira (16), ao lado de Draisaitl, McDavid participou de uma coletiva de imprensa pós-desclassificação. No encontro com a mídia, o atacante abordou o passado recente e o futuro dos Oilers e falou sobre a tensão que a franquia vive para ganhar um campeonato. “No ponto em que todos estamos em nossas carreiras, essa é a expectativa.”

Em 2023, McDavid conquistou seu quinto Art Ross Trophy, troféu de artilheiro da temporada regular, com 153 pontos. Autor de 64 gols, ele também venceu pela primeira vez o Rocket Richard Trophy, premiação dada ao maior goleador da temporada, e concorre ao seu terceiro prêmio de MVP.

Nos playoffs, foram mais oito gols e 12 assistências em 12 jogos. Os números, no entanto, não ajudaram Edmonton a passar pelo Vegas Golden Knights. Embora trate a pressão com naturalidade e reconheça a queda precoce do time, McDavid normalizou a derrota diante do adversário. “Acho que quando dois grandes times se enfrentam, detalhes podem fazer a diferença. Cometemos uns errinhos aqui e ali e eles souberam aproveitar”, analisou. “A margem para erros quando você enfrenta um time bom nos playoffs é pequena.”

Draisaitl fez coro ao colega sobre a necessidade de ganhar o campeonato, mas demonstrou cansaço quanto aos discursos motivacionais pós-eliminação. “Estamos aqui para vencer e quando não vencemos, claro que é frustrante”, desabafou o alemão. “A gente fala, fala e fala, tá na hora de tirar alguma coisa de positiva disso tudo.”

A base do time está garantida para a temporada 2023-24, com os atacantes McDavid, Draisaitl, Nugent-Hopkins, Kailer Yamamoto, Evander Kane e os defensores Cody Ceci e Darnell Nurse com contrato vigentes. “Estou confiante”, afirmou Draisaitl quando questionado se o grupo está pronto para ser campeão. “Acho que temos as peças certas para chegar lá, mas, como disse, podemos sentar aqui e falarmos o quanto quisermos. Mas no fim das contas, temos que chegar lá e fazer.”

McDavid também ratificou a confiança no grupo e aprovou o trabalho de Jay Woodcroft, para ele, um dos três melhores técnicos da NHL. “Ele é detalhista, um grande comunicador e tem tudo o que você espera de um treinador”, resumiu.

Foto: NHL.com

instagram