NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de maio de 2023 - 21h05

Antes da loteria do Draft, Wembanyama brilha em seu último jogo de temporada regular na França

Jovem pivô vive a expectativa de ter seu provável futuro definido nesta terça-feira, dia do sorteio das escolhas do Draft 2023

Victor Wembanyama é o centro das atenções no mundo do basquete nesta terça-feira (16). Nos Estados Unidos, os olhares se voltam à loteria do Draft, que acontece às 21h (horário de Brasília), e deve definir o destino do talentoso pivô. Já na França, seu país de origem, os torcedores tiveram a oportunidade de assistir mais uma bela atuação do jovem, que anotou 22 pontos na vitória do Boulogne-Levallois Metropolitans 92 sobre o Paris Basketball, na partida que marcou a última aparição de Wemby na temporada regular do basquete francês.

Aos 19 anos, e com 2,19m de altura, Wembanyama vem sendo cotado, já há algum tempo, para ser a primeira escolha do Draft de 2023. No jogo desta terça-feira (16), o pivô anotou 14 de seus 22 pontos no último quarto, definindo a vitória do Metropolitans com duas enterradas nos segundos finais. De quebra, ainda recebeu o prêmio de melhor bloqueador do torneio. O desempenho rendeu gritos de ‘Wemby, Wemby’ por parte da torcida, que contou com as ilustres presenças de outras duas estrelas francesas: o atacante Kylian Mbappe, do Paris Saint-Germain, e o ator Omar Sy.

Agora, Wembanyama concentra suas atenções no sorteio das escolhas do Draft, que, segundo o técnico Vincent Collet, comandante do Metropolitans e da seleção francesa, pode ter tirado um pouco do foco do jovem no início do jogo.

“Ele parecia estar com a cabeça em outro lugar nos primeiros minutos, provavelmente na loteria (do Draft). Mas, ele respondeu tão bem… ele só tem 19 anos, e a vida dele vai mudar completamente. Você entende isso? Hoje é um momento enorme na carreira dele. É totalmente compreensível que ele esteja com muitas coisas na cabeça”, afirmou Collet. O treinador confessou ainda que ficará acordado até mais tarde para assistir ao sorteio ao lado de Wembanyama.

A sensação do basquete francês arrancou elogios até do técnico adversário. Will Weaver, ex-assistente do Brooklyn Nets e atual comandante do Paris, foi além nas declarações sobre Wemby: “Eu acredito que ele vai ser um integrante do Hall da Fama. Eu treinei Kevin Durant, Jarrett Allen. Estive próximo de muitos jogadores altos, bons, que tem habilidades únicas. Eu consigo ver o seu profissionalismo e competitividade”.

Apesar da empolgação com o futuro na NBA, o pivô ainda tem compromissos nas quadras francesas, já que os playoffs do campeonato local terão início neste fim de semana. Wembanyama lidera a liga na média de pontos, rebotes e tocos, e o Metropolitans 92, equipe que defende, se classificou com a segunda melhor campanha da temporada regular.

(Foto: Reprodução Twitter/Boulougne-Levallois Metropolitans 92)

instagram