NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de maio de 2023 - 18h05

LeBron rebate críticas de Steve Kerr sobre simulações de falta

Técnico de Golden State acusou Lakers de catimba e favorecimento da arbitragem depois do quarto jogo da série

SAN FRANCISCO, CALIFORNIA - MAY 02: LeBron James #6 of the Los Angeles Lakers stands next to Stephen Curry #30 of the Golden State Warriors during the second quarter in game one of the Western Conference Semifinal Playoffs at Chase Center on May 02, 2023 in San Francisco, California.O Los Angeles Lakers perdeu para o Golden State Warriors no jogo 5 das semifinais do Oeste nesta quarta-feira (10). Assim, o time liderado por LeBron James desperdiçou a primeira de três chances de alcançar a final da conferência. Entretanto, o astro tive algo a mais do que o resultado na coletiva após a partida.

Isto porque o técnico Steve Kerr tem dado declarações de que os Lakers estariam sendo favorecidos pelos simular faltas e exagerar contato físico vindo dos adversários.

“Nós não somos um time que procura simulações. Não fazemos isso”, James disse a repórteres, após a derrota para o Golden State Warriors no jogo 5. “Em toda minha carreira, nunca estive em uma equipe que simulava faltas, nunca tivemos tal comportamento”.

A discrepância sobre a atuação dos árbitros na série tem sido bastante contestada. 

Nos cinco jogos até agora, LA teve 52 lances livres a mais do que os Warriors, incluindo oito de diferença no quarto confronto, fazendo com que Kerr se manifestasse.

“Os Lakers são uma equipe que joga com muita catimba”, o técnico disse. “Eles entendem como fabricar algumas chamadas de apito e gerar contato. Achei que eles simularam algumas faltas e foram recompensados”, continuou.

Antes do último confronto, o comandantes dos atuais campeões reforçou a declaração, afirmado que os Lakers “fazem de tudo para ganhar”.

Mas além de LeBron, o técnico Darvin Ham criticou a postura de Kerr durante o primeiro quarto da última partida e também na coletiva após.

“Nós jogamos de forma física. Não fazemos simulações”, afirmou. “Não ensinamos isso. Você pode ver LeBron com vários arranhões no braço, o mesmo com Anthony Davis, Austin Reaves e Lonnie Walker”.

Antes do último confronto, o comandantes dos atuais campeões reforçou a declaração, afirmado que os Lakers “fazem de tudo para ganhar”.

“É uma pena que se deu a isso, mas não fizemos nada disso a temporada inteiro, e com certeza não faremos nada agora. Vou continuar treinando este time, jogando da forma que jogamos, de forma física e esforçada, e assim esperar o resultado”, rebateu Ham.

Agora é ver como as equipes e a arbitragem agirão com tal repercussão. Os Lakers e Warriors voltam à quadra nesta sexta-feira (12) para o jogo 6 no Staples Center.

Foto: Ezra Shaw/Getty Images

instagram