Goleiro tem grande atuação apoiado por força ofensiva da equipe canadense para vencer e deixar tudo igual na série
Nesta quarta-feira (10), o Edmonton Oilers venceu o Vegas Golden Knights por 4 a 1 no Rogers Place em Edmonton. O grande nome do jogo foi o goleiro Stuart Skinner, que segurou a onda no gol e fez 25 defesas, corroborado por um grande primeiro período ofensivo dos Oilers, que logo abriram excelente vantagem para garantir a vitória que deixa tudo igual na série.
Apesar do excelente primeiro período dos Oilers, o jogo começou bem truncado, mas a equipe de Edmonton marcaria quando Nick Bjugstad se aproveitou de um turnover na defesa dos Knights e tentou duas vezes para colocar no fundo da rede. Menos de um minuto depois, Edmonton teve uma chance no power play, e a perigosa unidade foi letal novamente, com Connor McDavid achando Evan Bouchard, que soltou uma pancada para aumentar a vantagem.
A partida continuou com o domínio dos Oilers, que partiam para cima usando a sua já característica velocidade, mas, quando tinham o controle do disco na zona ofensiva, faziam passes precisos para mudar o lado, envolvendo a defesa de Vegas. Foi em uma dessas jogadas que o terceiro gol saiu, com Leon Draisaitl achando Mattias Ekholm, que finalizou bonito para vencer o goleiro e ampliar.
A explosão ofensiva dos Oilers continuou no segundo período, e a equipe sufocava completamente qualquer tentativa dos Knights, dominando o disco na zona ofensiva. Quando os visitantes finalmente conseguiam atacar, Skinner aparecia muito bem para não deixar a reação acontecer.
Com isso, os Oilers rapidamente trataram de matar o jogo, se aproveitando, mais uma vez, da habilidade de playmaker de McDavid, que achou um lindo passe no meio para Ryan Nugent-Hopkins, que marcou o quarto. Daí em diante, o que se viu foi um Golden Knights cada vez mais disposto a atacar, mas não conseguindo dominar a zona neutra, o que foi um problema para o jogo de transição da equipe.
Mesmo assim, eles conseguiram marcar o gol de honra no terceiro período, quando Nicolas Roy saiu cara a cara com Skinner e, finalmente, conseguiu vencer o goleiro dos Oilers para deixar o seu. Edmonton ainda teria chances de completar a goleada, mas desperdiçaram algumas chances, que não fizeram falta no resultado final. Uma vitória contundente de Edmonton, que ganha moral na série novamente.
FT: Edmonton Oilers 4-1 Vegas Golden Knights (Série empatada em 2-2)
As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (12), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, para o jogo 5.
(Foto: Site Edmonton Oilers)