NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de maio de 2023 - 17h05

Klay Thompson aposta em classificação dos Warriors sobre os Lakers: ‘Já fizemos história antes’

Golden State perdeu jogo 4 da série contra Los Angeles nesta segunda-feira e está a uma derrota da eliminação

San Francisco - June 13: The Warriors Draymond Green (23) gestures to the crowd after a fourth quarter basket extended the Golden State lead over Marcus Smart (background) and the Celtics. The Boston Celtics visited the Golden State Warriors for Game Five of the NBA Finals at the Chase Center in San Francisco, CA on June 13, 2022Klay Thompson não parece sentir a pressão da atual situação do Golden State Warriors na série contra o Los Angeles Laker, pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA. Após os atuais campeões serem derrotados nesta segunda-feira (8) e verem Los Angeles abrir 3 a 1 no confronto, o ala-armador lembrou que esta não é a primeira vez que Golden State fica a um jogo da eliminação dos playoffs.

“Já fizemos história antes”, apontou o astro, em entrevista pós-revés, por 104 a 101, fora de casa, a repórteres. “O objetivo é vencer uma em casa. Nós sabemos que conseguimos lidar bem em nossa quadra”.

“Se trata de focar no presente e não se preocupar com o que ainda tem pela frente”, seguiu.

Thompson se refere às finais do Oeste de 2016, série na qual os Warriors também chegaram a ficar a uma derrota da eliminação, mas conseguiram dar a volta por cima do 3 a 1 para chegar às finais. Na decisão, contudo, foi a vez da própria franquia sofrer uma virada de 3 a 1, perdendo o icônico título para o Cleveland Cavaliers de LeBron James, justamente o astro dos Lakers.

“É engraçado refletir sobre o passado e aprender com isso. [O jeito é] nos apegarmos àquela competitividade enérgica que já nos levantou antes”, encerrou Thompson, que acertou 3/11 arremessos em 41 minutos em quadra na segunda.

O jogo 5 do confronto acontece nesta quarta-feira (10), às 23h (de Brasília). O palco do embate será o Chase Center, em São Francisco.

(Foto: Jim Davis / The Boston Globe via Getty Images)

instagram