NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de maio de 2023 - 02h05

Lakers controlam segundo tempo, derrotam Warriors e reassumem liderança da série

Franquia 17 vezes campeã não dá chances para atuais campeões da NBA liderarem os 24 minutos finais do confronto, e precisam de mais duas vitórias para disputar a final do Oeste

Lakers controlam segundo tempo, derrotam Warriors e reassumem liderança da sérieO Los Angeles Lakers derrotou o Golden State Warriors neste sábado (6) pelo placar de 127 a 97 na Crypto.com Arena, em Los Angeles, e abre 2 a 1 na semifinal de Conferência. A franquia 17 vezes campeã dominou o segundo tempo do jogo, não dando chance para os atuais campeões liderarem nos 24 minutos finais e retomando a liderança da série, precisando de mais duas vitórias para voltar a disputar as finais da Conferência Oeste.

O destaque da partida foi o ala-pivô Anthony Davis, que foi responsável por 25 pontos, 13 rebotes, três assistências, três roubos de bola e quatro tocos em 33 minutos disputados em quadra. LeBron James teve grande atuação ao flertar com o triplo duplo com 21 pontos, oito rebotes e oito assistências, e viu D’Angelo Russell encerrar a noite com 21 pontos e cinco assistências. Pelos Warriors, Stephen Curry chamou a atenção com 23 pontos, quatro rebotes e três assistências, e recebeu a ajuda de Andrew Wiggins (16 pontos e nove rebotes) e de Klay Thompson (15 pontos e sete rebotes).

Os jogadores de Darvin Ham foram melhores no aproveitamento de arremessos (52,5% contra 39,6%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (48,4% contra 29,5%), no aproveitamento de lances livres (75,7% contra 70,6%), nas assistências (27 contra 26), nos rebotes defensivos (38 contra 28), nos roubos de bola (dez contra cinco), nos turnovers (12 contra 19) e nos pontos anotados em turnovers (27 contra 14). Os comandados por Steve Kerr saíram na frente apenas nos rebotes ofensivos (14 contra seis). As duas equipes empataram nos tocos, com seis para cada lado.

O JOGO

O primeiro quarto mostrava que a partida poderia ser bem disputada. Mesmo não tendo nenhum empate, a liderança trocou três vezes, sendo duas para o time visitante. Tanto os Lakers quanto os Warriors tentavam abrir uma larga vantagem no marcador, mas não conseguiam deixar ela maior do que os sete pontos. O time de Los Angeles dominou a maior parte do placar, mas perdeu a liderança na reta final do período depois de Thompson converter uma bola tripla. Donte DiVincenzo arriscou o lance final do quarto com um arremesso de três pontos, mas a bola bateu no aro e não caiu, encerrando os primeiros 12 minutos vencendo por 30 a 23.

No segundo quarto, os Warriors tentaram aumentar a diferença no marcador, e chegaram aos 11 pontos de vantagem, a maior liderança dos visitantes na partida, depois de verem Curry dar assistência para a bola tripla de Moses Moody com oito minutos a serem jogados. Mas em pouco mais de três minutos, os Lakers voltaram a ficar na frente do marcador com Russell dando passe para a bola tripla de LeBron, que acabou vendo DiVincenzo empatar o placar logo em seguida com um arremesso de curta distância. Um minuto depois, Davis recolocou o time da casa na frente mais uma vez, e foi o responsável pelo arremesso final do primeiro tempo, convertendo uma bandeja no estouro do cronômetro para ir para o vestiário vencendo por 59 a 48 (36 a 18 no quarto).

No segundo tempo, os Lakers conseguiram melhorar tanto ofensivamente quanto defensivamente, e mostraram que estavam prontos para controlar o restante do jogo. Mesmo tendo um aproveitamento de 47,1% nos arremessos de quadra, a equipe de Los Angeles segurou o adversário para 34,8% dos seus arremessos, mostrando que estavam muito ativos nos dois lados da quadra. Um dos poucos arremessos dos Warriors em quadra foi de Wiggins, que não teve medo de Davis estar na sua frente e enterrou em cima do camisa 3 adversário. Schroder errou um arremesso de média distância no final do período, e viu Jordan Poole também não converter o lance final do período em um arremesso de três pontos para irem ao quarto final com os mandantes vencendo parcialmente por 86 a 68 (27 a 20 no quarto).

Nos 12 minutos finais de jogo, os Lakers continuaram sendo fortes no ataque e na defesa, chegando na pontuação centenária com pouco menos de quatro minutos jogados no período com um arremesso de média distância de Rui Hachimura. Com o confronto praticamente decidido, os dois técnicos colocaram os seus reservas em quadra, deixando os suplentes por boa parte do período atuando. Com pouco mais de dois minutos e meio jogados, Shaquille Harrison encontrou Tristan Thompson no garrafão para finalizar uma ponte aérea com uma enterrada, abrindo uma vantagem de 34 pontos, a maior na partida. Os Warriors tentaram chegar aos 100 pontos na partida, mas a bandeja de Jonathan Kuminga fechou o marcador com vitória mandante no quarto por 41 a 29 e na partida por 127 a 97.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Los Angeles Lakers conquista a sua sexta vitória na temporada (a sétima contando a partida do play-in), e reassume a vantagem da série semifinal da Conferência Oeste em 2 a 1. O Golden State Warriors sofre a sua quinta derrota na pós temporada, e precisa de mais três vitórias para virar o confronto e continuar defendendo o título de campeão da NBA.

O quarto jogo da série está marcado para esta segunda-feira (8), quando voltará a acontecer na Crypto.com Arena, em Los Angeles, às 23h.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

 

A SÉRIE: Golden State Warriors (6º) 1 x 2 Los Angeles Lakers (7º)

JOGO 1: 02/05, Los Angeles Lakers 117 @ 112 Golden State Warriors

JOGO 2: 04/05, Los Angeles Lakers 100 @ 127 Golden State Warriors

JOGO 3: 06/05, Golden State Warriors 97 @ 127 Los Angeles Lakers

JOGO 4: 08/05 às 23h, Golden State Warriors @ Los Angeles Lakers

JOGO 5: 10/05 às 23h, Los Angeles Lakers @ Golden State Warriors

JOGO 6*: 12/05 com horário a definir, Golden State Warriors @ Los Angeles Lakers

JOGO 7*: 14/05 com horário a definir, Los Angeles Lakers @ Golden State Warriors

*Se necessário

instagram