NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de maio de 2023 - 19h05

Butler retorna e Heat domina os Knicks para tomar a frente na série

Ala comanda a vitória da equipe de Miami após ficar fora do jogo 2 com uma lesão no tornozelo

Neste sábado (6), o Miami Heat derrotou o New York Knicks pelo placar de 105 a 86, no Kaseya Center, em Miami, assim, abrindo 2 a 1 na série de semifinal da Conferência Leste.

Em uma partida muito física, o Heat dominou desde o início e conseguiu levar a melhor no jogo 3 da série. A equipe de Miami, que contou com o retorno de Jimmy Butler, foi muito bem na defesa e criou boas chances ofensivas para superar o adversário. Já os Knicks, que não lideraram em nenhum momento da partida, foram limitados pela boa defesa adversária e se mostraram apáticos dos dois lados da quadra.

O destaque da equipe vencedora foi Jimmy Butler, com 28 pontos, quatro rebotes, três assistências e dois tocos. Ele recebeu a ajuda de Bam Adebayo (17 pontos e 12 rebotes) e Max Strus (19 pontos e três rebotes).

Pelos Knicks, Jalen Brunson terminou com 20 pontos, seis rebotes e oito assistências. Ele foi auxiliado por Josh Hart (15 pontos e 12 rebotes) e Julius Randle (dez pontos e 14 rebotes).

Nas estatísticas, a equipe de Miami arremessou 31 lances livres e teve 90% de aproveitamento, enquanto os Knicks acertaram 72% de apenas 22 tentados. O Heat também dominou nos pontos dentro do garrafão, com 50, contra 36 da equipe de Nova York.

(Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat)

O jogo

A partida começou com o Heat sendo muito agressivo dos dois lados da quadra e tomando a frente no placar. Os Knicks foram limitados pela boa defesa adversária e também cometeram alguns erros ofensivos. A equipe da casa, liderada pelos dez pontos de Butler no período, defendeu muito bem e criou boas chances no ataque. Com isso, o primeiro quarto terminou com o Heat vencendo por 29 a 21.

No segundo quarto, as equipes aceleraram o ritmo e tentaram correr mais em transição. Os visitantes conseguiram aumentar sua produção ofensiva e frearam um pouco a agressividade do adversário. A equipe de Miami se manteve forte defensivamente e, apesar de alguns erros, continuou com um bom volume no ataque, chegando a liderar por 19 pontos. Com isso, as equipes foram para o vestiário com o Heat liderando por 58 a 44.

Na volta para a quadra, a partida ficou mais física, com as equipes lutando muito por cada bola. A equipe de Nova York voltou a ter dificuldades por conta da defesa adversária e também se mostrou distraída. O Heat continuou dominando dos dois lados quadra, mantendo a intensidade e abrindo larga vantagem. 87 a 70 para a equipe da casa.

Nos últimos 12 minutos de jogo, os Knicks até esboçaram uma reação, mas o Heat conseguiu encaminhar a vitória no fim do período. Os visitantes foram mais agressivos na segunda metade do período e até conseguiram produzir ofensivamente, mas não foi suficiente. A equipe de Miami diminuiu a intensidade na defesa, mas sem grandes consequências. Com isso, o Heat venceu os Knicks por 105 a 86.

Próximos jogos

A próxima partida da série será nesta segunda-feira (8), às 20h30 (horário de Brasília), novamente no Kaseya Center, em Miami.

instagram