NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
6 de maio de 2023 - 08h05

Carolina Hurricanes goleia New Jersey Devils e abre 2 a 0 na série

Como no jogo 1, Hurricanes dominam Devils, vencem por 6 a 1 e abrem boa vantagem na semifinal do Leste da NHL

Outro jogo, mesma história. Após vencer o jogo 1 da série por 5 a 1, o Carolina Hurricanes aplicou mais uma goleada para cima do New Jersey Devils, vencendo a partida número 2 por 6 a 1 na noite desta sexta-feira, jogando em casa, na PNC Arena. Destaque para Jesperi Kotkaniemi, autor de dois gols e o goleiro Frederik Andersen, que fechou a partida com 28 defesas.

“Todos estão fazendo seus trabalhos e é por causa disso que estamos tendo sucesso. Freddie jogou bem, não passamos por nenhum momento de instabilidade em nossa meta, essa foi a diferença.” disse o treinador dos Hurricanes, Rod Brind´Amour. São 11 gols em dois jogos na semifinal do Leste para os Canes, que levam uma vantagem de 2 a 0 na série para Nova Jersey, que irá sediar as partidas 3 e 4.

Pelo lado dos Devils, também como no jogo 1, Akira Schmid foi o titular no gol e acabou sendo substituído durante a partida, sofrendo quatro gols em 25 finalizações. “Tivemos algumas chances para marcar no primeiro e no segundo período, mas não o fizemos. Estamos todos juntos nesse barco e precisamos competir mais.” completou o técnico dos Devils, Lindy Ruff.

Diferente do jogo 1, quando finalizou apenas uma vez em todo o primeiro período, os Devils começaram melhores a partida e tiveram uma chance de ouro logo no começo. Aos três, Jesper Fast foi pra jaula e logo depois Jordan Martinook também foi penalizado, criando uma situação de 5 contra 3 para os visitantes. Andersen brilhou, fazendo seis defesas somente na desvantagem numérica, mantendo o 0 a 0 no placar.

No segundo período, foi a vez dos Hurricanes ter uma chance no powerplay e não desperdiçaram. No primeiro minuto, Shayne Gostisbehere achou Kotkaniemi livre  do lado direito do ataque para abrir o marcador para o time da casa. O gol deu força para Carolina, que ampliou dois minutos depois, novamente com Kotkaniemi, que aproveitou a sobra do puck depois de uma batalha na frente do gol de Schmid.

O final do período determinou a vitória dos Canes. Com os Devils se lançando ao ataque na busca de uma reação, os Hurricanes usaram e abusaram da velocidade para transformar a vitória em goleada. Faltando menos de três minutos pro fim do período, Jack Drury achou Jordan Staal na zona neutra. O veterano avançou livre para o ataque, batendo Schmid e fazendo 3 a 0. E Carolina ainda teve tempo para Martin Necas, após outro belo passe de Gostisbehere, ampliar a vantagem para quatro gols, antes do fim do período.

Com Vanecek na vaga de Schmid, os Devils conseguiram seu gol de honra aos três minutos do terceiro período, quando Miles Wood pegou o puck na zona ofensiva e finalmente bateu Andersen. Foi o primeiro gol de Wood na carreira nos playoffs da NHL. O gol mudou pouco o cenário da partida e aos 12, Martinook deixou o seu, fazendo 5 a 1 para os Hurricanes. Os fãs na PNC Arena ainda puderam comemorar no fim, quando Stefan Nosen finalizou contra-ataque puxado por Sebastian Aho e deu número finais à goleada, 6 a 1. Os dois times voltam ao gelo no domingo para o jogo 3 da série, agora no Prudential Center em Nova Jersey.

Confira os melhores momentos da vitória dos Hurricanes sobre os Devils:

instagram