NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de maio de 2023 - 20h05

Bucks demitem treinador Mike Budenholzer após eliminação precoce nos playoffs

Depois de cinco temporadas no comando da equipe, ex-assistente de Gregg Popovich não resistiu ao fracasso diante do oitavo colocado Miami Heat

Mike Budenholzer vence Técnico do Ano da temporada 2018/2019 da NBADepois de cinco temporadas no comando, Mike Budenholzer não é mais o técnico do Milwaukee Bucks. A demissão foi confirmada pela franquia nesta quinta-feira (4). Budenholzer levou os Bucks aos playoffs em todas as temporadas que esteve à frente do time, vencendo inclusive o título em 2021. Contudo, o experiente treinador não resistiu a queda precoce na pós-temporada atual, diante do Miami Heat.

Milwaukee terminou a temporada regular com a melhor campanha da liga (58 vitórias e 24 derrotas), mas caiu logo na primeira rodada da Conferência Leste, diante do oitavo colocado, Miami Heat, que passou por dois jogos do torneio de play-in, flertando com a eliminação antes de surpreender os líderes. Apesar da decepção recente, Jon Horst, general manager dos Bucks, fez questão de elogiar o ex-comandante da equipe.

“Foi muito difícil tomar a decisão por essa mudança. Budenholzer ajudou a liderar nossa equipe por cinco temporadas incríveis, até o primeiro título dos Bucks em 50 anos, e a uma era de sucesso contínuo. Nós somos gratos pela cultura vencedora e de liderança que Bud ajudou a criar em Milwaukee”, afirmou Horst.

Mesmo sem poder contar com Giannis Antetokounmpo nos jogos 2 e 3 (e em grande parte do primeiro jogo), a eliminação dos Bucks foi marcada pela pouca capacidade de administrar as vantagens no placar, especialmente no último duelo, que determinou a queda da equipe do Wisconsin. Milwaukee já havia passado por situações parecidas sob o comando de Budenholzer, nas derrotas para Toronto Raptors e para o próprio Heat, respectivamente, nos playoffs de 2019 e 2020.

Budenholzer começou sua carreira como treinador principal em 2013, no Atlanta Hawks. Antes disso, havia sido assistente técnico do lendário Gregg Popovich, por 17 anos. Ele venceu por duas vezes o prêmio de melhor técnico do ano, em 2014/15, pelos Hawks, e em 2018-19, já no comando dos Bucks.

Agora, Milwaukee volta suas atenções para um mercado que já tem definido o nome mais badalado: Nick Nurse. Campeão pelos Raptors, deixou a franquia canadense depois de dez anos integrando a comissão técnica, e deve receber muita atenção nessa offseason.

(Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks)

instagram