NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
3 de maio de 2023 - 11h05

Seattle Kraken derrota Dallas Stars no OT e abre 1 a 0 na série

Estreante em playoffs, Kraken vence por 5 a 4 na prorrogação e larga na frente na segunda rodada; Joe Pavelski marca quatro gols

Nesta terça-feira (2), o Seattle Kraken visitou o Dallas Stars, na abertura da série de segunda rodada entre os dois times. Após começar perdendo, a equipe do estado de Washington, novata em playoffs, virou o jogo e chegou a abrir 4 a 2, ainda no primeiro período. O empate dos texanos só aconteceu na última etapa, forçando a prorrogação. Melhor no tempo extra, o Kraken chegou à vitória por 5 a 4 com Yanni Gourde. A grande estrela do jogo, no entanto, foi Joe Pavelski, autor dos quatro gols de Dallas. “Derrota difícil. Queremos vencer”, desabafou.

Pavelski vinha de cinco jogos de ausência após sofrer uma concussão no jogo 1 da série contra o Minnesota Wild. Em seu retorno, o experiente atacante só precisou de dois minutos para marcar seu primeiro gol nestes playoffs, com um chute certeiro, após passe de Mason Marchment.

Vencendo por 1 a 0, os Stars seguiam ligeiramente melhor até o empate do Kraken, com Jaden Schwartz, dar início a uma sequência insana. Foram três gols nos três minutos seguintes. Pavelski novamente colocou Dallas em vantagem, mas Seattle voltou a igualar com Justin Schultz, virou com Oliver Bjorkstrand e ampliou com Jordan Eberle.

“Eles são rápidos”, analisou Pavelski. “Na série contra Minnesota, eles, às vezes, tiravam o pé. Este time (Seattle) mantém o ritmo.”

Tal ritmo segurou os Stars durante todo o segundo período e em boa parte do terceiro, com o Kraken melhor no rinque e dando a impressão de ter resolvido a partida ainda na primeira etapa.

Mas o personagem da noite voltou a aparecer. Muito bem posicionado, Pavelski achou mais dois gols, um de rebote e outro desviando chute de Jani Hakanpaa, e definiu o tempo regulamentar em 4 a 4. “Fizemos um bom trabalho e o Joe fechou a conta”, elogiou Max Domi. “Baita reação”, comemorou o técnico Pete DeBoer. Aos 38 anos de idade, Pavelski se tornou o jogador mais velho a marcar quatro gols em um jogo de playoff.

O esforço de Dallas e de Pavelski acabou indo por água abaixo na prorrogação. Novamente melhor, Seattle criou mais situações e parou no goleiro Jake Oettinger algumas vezes até chegar ao gol da vitória com Gourde — placar final, 5 a 4.

“Que pena que desperdiçamos (os quatro gols de Pavelski)”, lamentou DeBoer. “Está na nossa conta (do restante do grupo), porque ele fez mais do que devia, tentou nos dar a vitória.”

“Somos um time equilibrado e estávamos confiantes no vestiário”, disse Gourde, herói de Seattle na noite, explicando o sentimento da equipe após tomar o empate no terceiro período. “Claro que você não quer tomar o empate após abrir vantagem de dois gols, mas é algo que podemos superar. Gostei da reação, da postura e de termos mantido os pés no chão.”

O jogo 2 da série entre Kraken e Stars acontece nesta quinta-feira (4), ainda em Dallas.

Foto: Reprodução Twitter/Seattle Kraken

instagram