NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
2 de maio de 2023 - 14h05

Ravens não exercem opção de quinto ano do LB Patrick Queen

Selecionado na primeira rodada do Draft de 2020, defensor será agente livre em 2024

O Baltimore Ravens confirmou, nesta terça-feira (2), que não irá exercer a opção do quinto ano de contrato de calouro do linebacker Patrick Queen.

Selecionado na primeira rodada do Draft de 2020, o defensor entra em seu último ano de contrato. Caso a franquia de Baltimore exercesse o quinto ano de contrato, o jogador receberia US$ 12,7 milhões em 2023.

Os Ravens já haviam indicado a intenção de não permanecer com Queen em um novo acordo, ao trocar pelo linebacker Roquan Smith, na última temporada. A aquisição de Smith responde pela expectativa não atingida de Queen, desde que foi selecionado na 28ª escolha do Draft de 2020.

Mais uma indicação veio na última sexta-feira (28), quando os Ravens selecionaram Trenton Simpson, linebacker de Clemson, com a escolha de terceira rodada do Draft de 2023.

A decisão dos Ravens incomodou Queen, que utilizou as redes sociais e demonstrou sua insatisfação com a seleção da franquia.

Eric DeCosta, general manager dos Ravens, evitou entrar em polêmica e minimizou a publicação do jogador.

“Nós amamos Patrick Queen. Ao meu ver, ele é um dos melhores linebackers da liga. É inteligente, trabalha sério e tem um futuro brilhante. Acredito que ele ainda vai evoluir e conquistar prêmios individuais no futuro. A escolha por Trenton Simpson foi baseada em selecionar o melhor jogador disponível naquela altura”, disse DeCosta.

Ao escolher Queen na primeira rodada do Draft de 2020, os Ravens registraram o terceiro linebacker a ser draftado pela franquia na primeira rodada de um Draft. Antes dele, a organização investiu em Ray Lewis e C.J. Mosley – a dupla conquistou 18 aparições em Pro Bowls de forma combinada.

Apesar de ficar distante do nível de Lewis e Mosley, Queen foi produtivo e obteve seus melhores números na última temporada. Em 17 partidas, o linebacker acumulou 117 tackles – nove deles para perda de jardas – cinco sacks, um fumble forçado e dois recuperados.

Ao não exercer o quinto ano de contrato de Queen, o linebacker se tornará agente livre na temporada de 2024.

(Foto: Reprodução Twitter/Baltimore Ravens)

instagram