GM de Arizona, Monti Ossenfort realizou contato ilegal com novo técnico na temporada passada; franquias acertaram trocas de escolhas de Draft
O Philadelphia Eagles e o Arizona Cardinals entraram em consenso após serem investigados pelo processo de contratação do ex-coordenador defensivo dos Eagles e novo head coach dos Cardinals, Jonathan Gannon. Em nota oficial, a NFL confirmou o acordo.
No acerto, Arizona recebeu de Philadelphia uma escolha de quinta rodada do Draft 2024. Ainda, as franquias trocaram suas escolhas de terceira rodada para o evento deste fim de semana. Agora, Philly detém a pick número 66, enquanto os Cards ficaram com a numer 94.
“O Arizona Cardinals e o Philadelphia Eagles chegaram a um acordo sobre uma questão relacionada ao caso de contato proibido por Arizona durante sua busca por um head coach em janeiro passado”, dizia um comunicado oficial. “Os Cardinals reportaram à NFL que general manager Monti Ossenfort realizou uma conversa telefônica com o então DC Jonathan Gannon dias depois da final da Conferência Nacional, ainda em período no qual o contato não é permitido pela liga”.
Gannon foi um dos destaques da grande evolução da unidade defensiva de Philadelphia frente a 2021, saindo do 18° lugar no ranking geral para a oitava posição em pontos concedidos nesta temporada. No Super Bowl LVII, entretanto, foram 37 sofridos para o poderoso Kansas City Chiefs, de Andy Reid e Patrick Mahomes.
Aos 40 anos, possui amplo currículo. Começou a carreira na NFL em 2007, como assistente técnico, no Atlanta Falcons. Em 2012, se mudou para Tennessee, contratado pelos Titans. Em 2014, iniciou uma passagem de quatro anos no Minnesota Vikings, antes assinar com o Indianapolis Colts, franquia a qual defendeu até 2020. Em 2021, se mudou para a Pensilvânia.
O novo HC terá como tarefa dar sequência no trabalho de Kliff Kingsbury, demitido neste mês de janeiro, após campanha 4-13 nesta temporada regular. Arizona terminou o ano apenas como o 21° melhor time em pontos anotados e o segundo com mais tentos sofridos.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)