NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
23 de abril de 2023 - 08h04

Fora de casa, Devils derrotam Rangers e vencem a primeira na série

Dougie Hamilton marca na prorrogação e Devils levam jogo 3 da série, buscando reagir na série de playoffs da NHL

O cenário estava pronto. O New York Rangers venceu as duas primeiras partidas da série contra o New Jersey Devils, fora de casa, e queria aumentar a vantagem para 3 a 0 jogando no Madison Square Garden lotado. Mas o jovem time dos Devils reagiu e com uma vitória na prorrogação por 2 a 1, levou o jogo 3 neste sábado (22) e diminuiu a vantagem dos Rangers para 2 a 1 na disputa válida pela primeira rodada dos playoffs 22-23 da NHL.

“Conseguimos duas boas finalizações e temos que aproveitar para tentar marcar em Shesterkin. Sabemos o quanto ele é bom e temos que encontrar um jeito de marcar os gols”, disse Dougie Hamilton, autor do gol decisivo na prorrogação. Foi a primeira vez na carreira do veterano que marcou um gol no tempo extra durante os playoffs.

Outro destaque dos Devils foi o calouro Akira Schmid, que cravou 35 defesas em seu primeiro jogo de mata-mata na carreira. Após sofrer nove gols nas primeiras duas partidas da série, o treinador dos Devils Lindy Ruff decidiu trocar Vitek Vanecek por Schmid e a estratégia deu certo. “Foi uma decisão que, como organização, gastamos muito tempo para decidir. Eu, Tom Fitzgerald (GM do time) e o treinador de goleiros Dave Rogalski.” completou Ruff.

Pelo lado dos Rangers, o ataque ficou devendo, já que tinha vencido as duas partidas anteriores pelo placar de 5 a 1. “Não é fácil vencer quatro jogos nesta liga. Eles são um time de muita qualidade, mas tivemos as nossas chances. Voltaremos mais fortes no jogo 4”, disse o capitão dos Rangers, Jacob Trouba. Chris Kreider marcou o gol do time da casa e Igor Shesterkin cravou 26 defesas.

Após um primeiro período tenso e sem gols, os Rangers abriram o marcador aos três minutos do segundo período. Num belo contra-ataque puxado por Mika Zibanejad, Kreider bateu Schmid e marcou o primeiro do time no jogo, seu quinto gol na série. O empate veio sete minutos depois, com os Devils aproveitando o powerplay. Ondrej Palat ficou na frente de Shesterkin e Jack Hughes aproveitou a falta de visão do goleiro dos Rangers, empatando a partida em 1 a 1.

O time da casa melhorou e começou a criar as melhores chances, mas esbarrava na boa atuação de Schmid. Os Devils fizeram um grande trabalho no penalty kill, segurando o ataque dos Rangers nas cinco oportunidades que tiveram com a vantagem numérica, uma grande evolução do que aconteceu nas primeiras partidas, onde os Rangers cravaram quatro gol no powerplay em dez chances.

Com o placar marcando 1 a 1, a decisão da partida foi para a prorrogação. E aos 11 minutos, Jesper Bratt deu um lindo passe para Hamilton pelo lado direito do ataque e o defensor finalizou no alto, forte, sem chances para Shesterkin, para a festa do banco dos Devils. O jogador foi apenas o segundo defensor a decidir uma partida na prorrogação na história da franquia, ao lado de Brian Rafalski. Os dois times voltam ao gelo na segunda-feira (24), também no Madison Square Garden, para a partida número 4 da série.

Confira os melhores momentos da vitória dos Devils sobre os Rangers!

https://www.youtube.com/watch?v=Gle-UY8nKTo

Veja os demais resultados deste sábado (22) pelos playoffs da NHL:

Tampa Bay Lightning 3 @ 4 Toronto Maple Leafs (OT) – Maple Leafs lideram a série por 2 a 1 – clique aqui para a reportagem da partida!
Vegas Golden Knights 5 @ 4 Winnipeg Jets (OT) – Golden Knights lideram a série por 2 a 1
Colorado Avalanche 6 @ 4 Seattle Kraken – Avalanche lidera a série por 2 a 1

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram