NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
21 de abril de 2023 - 11h04

Kreider e Kane decidem, Rangers atropelam Devils e abrem vantagem na série

Com dois gols de Kreider e três pontos de Kane, equipe de Nova York consegue mais uma goleada para fazer 2 a 0

Nesta quinta-feira (20), o New York Rangers venceu o New Jersey Devils por 5 a 1, no Prudential Center, em Nova Jersey, e aumentou sua vantagem na série de primeira rodada dos playoffs para 2 a 0. Os destaques do jogo para os Rangers foram Chris Kreider e Patrick Kane, que combinaram para cinco pontos e garantiram mais uma goleada na série. Nos dois jogos, NY não deu chance para os Devils, tendo o placar agregado de 10 a 2.

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes “trocando socos” com transições rápidas e vários chutes a gol. Nessa trocação, quem levou a melhor foram os Devils, que conseguiram uma chance de power play e, consequentemente, o seu primeiro gol. Em uma jogada de crash the net, o disco sobrou no stick de Erik Haula, que venceu a disputa física no crease e abriu o placar.

Os Rangers melhoraram no jogo a partir desse gol, e esse momento foi carregado para o segundo período, onde a equipe visitante começou pressionando e logo conseguiu o empate. Em uma jogada de paciência, Adam Fox achou Vladimir Tarasenko, que finalizou com a sua classe de sempre e deixou tudo igual. Pouco depois, o perigoso power play nova-iorquino apareceu, e Kreider marcou o seu primeiro e virou para os Rangers.

O jovem time dos Devils parece ter sentido o segundo gol, e os Rangers continuaram em cima para tentar aumentar ainda mais a vantagem, e conseguiriam mais uma vez no power play. Kane achou Kreider do lado do gol e, numa tentativa de passe, o disco bateu no pad do goleiro e entrou, uma jogada de sorte para o grande craque da partida, que fez o terceiro para os Rangers.

O terceiro período traria mais um jogo físico do que realmente jogado, tendo o primeiro momento típico da “batalha do Rio Hudson” com 12 jogadores garantindo chamadas de “misconduct”. Antes disso, no entanto, os Rangers praticamente mataram a partida. Primeiro, Kane mostrou toda a sua habilidade para roubar o disco na zona neutra e avançar, tocando com tranquilidade no backhand para marcar o quarto.

No final, ainda daria tempo para Kaapo Kakko aumentar a vantagem, se aproveitando de uma boa jogada de Filip Chytil, marcando o quinto para a equipe visitante. Com isso, os Rangers garantiram mais uma goleada, e, após o entrevero entre os dois times, só tiveram o trabalho de controlar as ações até o final e abrirem 2 a 0 na série.

FT: New Jersey Devils 1-5 New York Rangers (NYR lidera a série por 2-0)

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (22), com a série indo para o Madison Square Garden, em Nova York.

(Foto: Twitter New York Rangers)

instagram