NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
20 de abril de 2023 - 04h04

Na prorrogação, Hurricanes vencem Islanders e ampliam vantagem

Jesper Fast faz gol no overtime e Hurricanes lideram série por 2 a 0

Na prorrogação, Hurricanes vencem Islanders e ampliam vantagemNesta quarta-feira (19), o Carolina Hurricanes voltou a receber o New York Islanders na PNC Arena para o segundo jogo da série entre as duas equipes, na primeira rodada dos playoffs do Leste. Em partida bastante disputada, os Canes acabaram levando a melhor no overtime, graças a Jesper Fast, vencendo por 4 a 3 e abrindo 2 a 0 no confronto.

O goleiro Antti Raanta fez 23 defesas. Porém, nem tudo foi alegria para os Canes. Teuvo Teravainen fraturou a mão esquerda no terceiro período, será operado nesta quinta-feira (20) e não entra mais no gelo durante a série. Este é o terceiro desfalque relevante para o time do técnico Rod Brind’Amour, que também não conta com Andrei Svechnikov e Max Pacioretty.

Enquanto isso, pelos Islanders, Ilya Sorokin fez 33 defesas e Brock Nelson e Kyle Palmieri marcaram.

O JOGO

O time da casa saiu na frente aos 5:49 do primeiro período. Jaccob Slavin deu passe a Paul Stastny, que topo da crease, só precisou desviar o disco para superar Sorokin (1 a 0). A vantagem dos Canes acabaria sendo ampliada no segundo período, aos 7:19. Durante power play, o defensor Sebastian Aho (dos Isles) desviou o disco e acabou jogando contra o próprio patrimônio. O gol foi creditado a Stefan Noesen (2 a 0).

Entretanto, esse vantagem não durou para sempre. Kyle Palmieri aos 10:48 e Mathew Barzal quando restavam 21 segundos antes do segundo intervalo foram os responsáveis pelo empate dos Islanders, em plena PNC Arena (2 a 2).

Os Islanders conseguiram a virada no terceiro período. Aos 9:18, Brock Nelson é servido por Palmieri na zona neutra, passa pelo atacante Martin Necas e acerta um wrist shot do círculo esquerdo (3 a 2). Porém, os visitantes não conseguiram manter a pequena folga, vendo Jaccob Slavin empatar o placar para os Hurricanes aos 12:19 (3 a 3).

Sem uma solução para o empate durante o tempo normal, o jogo foi à prorrogação. E aos 5:03 do tempo extra, Jesper Fast recebe assistência de Jordan Staal, concluindo a jogada decisiva com um wrist shot do círculo direito de face-off (4 a 3). Festa dos torcedores dos Canes na PNC Arena.

Nesta sexta-feira (21), Carolina Hurricanes e New York Islanders voltam a se enfrentar. Os Islanders tentam se recuperar na série, enquanto os Canes buscarão se colocar ainda mais próximos da classificação à segunda rodada dos playoffs da Conferência Oeste.

Foto: Reprodução Twitter/Carolina Hurricanes

instagram