NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de abril de 2023 - 23h04

Washington Wizards demite o general manager Tommy Sheppard

Executivo passou quatro anos no cargo e estava envolvido com a franquia desde 2003

Beal lidera Wizards em vitória sobre os CelticsVia comunidade, o Washington Wizards anunciou a demissão do general manager Tommy Sheppard nesta quarta-feira (19), após quatro anos no cargo.

Sheppard atuou como GM interino em 2019 antes de ser promovido ao cargo principal, contudo, possui experiência na franquia e faz parte da diretoria desde 2003.

No caso, especula-se que um dos motivos para a demissão seja a falta de resultados consistentes e os Wizards distantes dos playoffs.

A única aparição da franquia da capital dos EUA nos playoffs sob comando do GM foi em 2021, quando o time foi eliminado pelo Philadelphia 76ers, por 4 a 1 – desde 2016, os representantes da capital norte-americana não vencem uma série de playoffs.

“Não conseguir chegar aos playoffs nas duas últimas temporadas foi muito decepcionante para nossa organização e nossos fãs”, comentou Ted Leonsis, dono dos Wizards, via comunicado.

Além disso, foi na gestão de Tommy Sheppard que o armador John Wall passou de rosto da franquia para um jogador descartável, inclusive, sendo primordial para o início da derrocada do Washington Wizards na liga.

Entretanto, não se pode dizer que o executivo não se esforçou para mudar os rumos do time. Ele trabalhou e conseguiu trocar John Wall por Russell Westbrook, jogador que foi fundamental para o time voltar aos playoffs.

Ao lado de Bradley Beal, Russell Westbrook elevou o nível da equipe, porém, não estava satisfeito. Nesse meio tempo, Beal explodiu e viveu alguns dos melhores momentos na carreira.

Presença constante no top 10 de pontuação da NBA, a imprensa norte-americana especula que Beal desejava uma troca, mas o ala-armador assinou uma extensão de US$ 251 milhões até 2027 e com uma condição especial: é o único jogador da NBA com a possibilidade de vetar uma troca que a franquia pense em envolvê-lo

Por hora, o Washington Wizards deve seguir sem nenhum nome certo para assumir o cargo de general manager, todavia, conta com uma estrela no elenco e a possibilidade de iniciar uma reconstrução.

Foto: Reprodução Twitter / NBA

instagram