NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
19 de abril de 2023 - 04h04

Estreando nos playoffs, Kraken vence Avalanche fora de casa

Eeli Tolvanen faz primeiro gol de pós-temporada para Seattle, que vence atual campeão da Stanley Cup

Estreando nos playoffs, Kraken vence Avalanche fora de casaNesta terça-feira (18), o Seattle Kraken visitou o Colorado Avalanche, atual campeão da Stanley Cup, na Ball Arena. Foi o primeiro jogo da série melhor de sete, válida pela primeira rodada dos playoffs do Oeste. Com 34 defesas de Philipp Grubauer e bons desempenhos de Eeli Tolvanen e Alex Wennberg, o Kraken venceu os Avs por 3 a 1, abrindo 1 a 0 no confronto.

O resultado positivo logo na estreia em playoffs coloca o time de Seattle em um grupo que conta com as presenças de Vegas Golden Knights, Minnesota Wild, Anaheim Ducks, Florida Panthers, San Jose Sharks, New York Islanders, Pittsburgh Penguins, Los Angeles Kings, St. Louis Blues, Boston Bruins, Montreal Maroons e Toronto Arenas.

Fazendo primeiro jogo de playoffs pelo Avalanche como titular, Alexandar Georgiev fez 27 defesas.

O JOGO

A equipe de Seattle abriu o marcador aos 3:26 do primeiro período. Eeli Tolvanen interceptou passe de Devon Toews, avançou e obrigou Georgiev a realizar uma difícil defesa. Porém, o esforço do goleiro de Colorado não foi suficiente, com Tolvanen pegando o rebote para fazer o primeiro gol da história do Kraken nos playoffs (1 a 0). O empate dos Avs veio ainda no primeiro terço de jogo.

Aos 12:35, Mikko Rantanen venceu face-off na zona ofensiva e recebeu assistência de Nathan MacKinnon, anotando o gol de empate dos anfitriões (1 a 1).

No segundo período, os visitantes voltaram a marcar. Ao 1:20, Jaden Schwarz deu passe cruzado a Alex Wennberg, que, na velocidade, disparou por cima do ombro de Georgiev e recolocou Seattle na dianteira (2 a 1). Enquanto isso, na retaguarda, Philipp Grubauer operava defesas importantes, parando investidas de J.T. Compher, Valeri Nichushkin e Rantanen.

O placar foi definido no último período, depois de Morgan Geekie receber assistência de Wennberg e acertar um disparo one-timer por cima do ombro esquerdo do goleiro adversário (3 a 1).

A segunda partida da série entre Seattle Kraken e Colorado Avalanche ocorre na próxima quinta-feira (20), novamente na Ball Arena.

Foto: Reprodução Twitter/Seattle Kraken

instagram