NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
18 de abril de 2023 - 01h04

Bruins vencem Panthers e largam na frente nos playoffs da NHL

Linus Ullmark brilha no gol de Boston, que derrota o Florida Panthers por 3 a 1 no jogo 1 da série

O time de melhor campanha na história da NHL começou muito bem os playoffs da temporada 22-23. Jogando em casa, no TD Garden, o Boston Bruins venceu o Florida Panthers por 3 a 1, no jogo 1 da série de primeira rodada. Destaque para Linus Ullmark, que parou o ataque dos Panthers, com 31 defesas, e David Pastrnak, que marcou o primeiro da partida, abrindo o caminho para a vitória dos Bruins.

Com o Garden lotado, os Bruins buscaram se impor desde o começo da partida, principalmente distribuindo hits aos Panthers, com destaque para Charlie McAvoy que fechou o jogo com oito hits e Garnet Hathaway e Dmitri Orlov, com três cada. E o primeiro gol do time acabou vindo na penalidade de Aaron Ekblad, que foi pra jaula por um tripping em Pastrnak. Os Bruins trocaram passes até a finalização de David Krejci parar no goleiro Alex Lyon, que foi escolhido como titular no lugar do veterano Sergei Bobrovsky, que defendeu mas deu rebote, parando no taco de Tyler Bertuzzi. O jovem deu um lindo passe para Pastrnak abrir o marcador para o time da casa.

A desvantagem no placar não desestabilizou os Panthers, que até melhoraram na partida, criando algumas chances de perigo ao gol de Ullmark. Até que aos três minutos do segundo período, ainda com o time da Flórida controlando a partida, Brad Marchand deu um lindo wrist shot para bater Lyon e ampliar a vantagem para 2 a 0.

A resposta veio rápida. Aos seis, Eetu Luostarinen roubou o puck de Orlov na zona ofensiva dos Panthers e achou Matthew Tkachuk, artilheiro dos Panthers na temporada regular, que finalizou no ângulo, sem chances para Ullmark. O gol acendeu o alerta nos Bruins, que voltaram a distribuir hits na tentativa de controlar o ritmo da partida. Até que faltando dois minutos pro fim, McAvoy disparou de longe, Lyon não controlou o puck que sobrou na frente do gol. Após uma grande confusão, Jake DeBrusk conseguiu empurrar o disco para dentro do gol, 3 a 1 Bruins.

No terceiro período, a experiência falou mais alto. Mesmo sem Patrice Bergeron, que passou mal pouco antes da partida e não atuou, os Bruins conseguiram dominar a partida e principalmente parar o ataque dos Panthers nos últimos 20 minutos. Florida teve apenas duas oportunidades no powerplay em todo o jogo e finalizou oito vezes no terceiro período, cinco a menos do que Boston, que podia ter ampliado a vantagem nos contra-ataques.

Liderando a série por 1 a 0, os Bruins recebem novamente os Panthers no TD Garden, na quarta-feira (19), para a partida número 2 do confronto. No outro jogo válido pela Conferência Leste, o Carolina Hurricanes derrotou o New York Islanders por 2 a 1. Confira abaixo os melhores momentos da vitória dos Bruins sobre os Panthers, no começo dos playoffs da NHL.

https://www.youtube.com/watch?v=cjtPlU9PtII

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram