Time visitante contou com grande atuação de Kawhi Leonard e com Russell Westbrook sendo decisivo na reta final da partida
A partida contou com boas trocas de liderança e muita marcação de ambos os times, que por muitas vezes conseguiram fechar as portas do ataque adversário. No fim, Russell Westbrook brilhou na defesa e no ataque e garantiu o triunfo.
Pelo lado dos Clippers, Kawhi brilhou com 38 pontos. Eric Gordon veio bem e fechou com 19 pontos. Ivica Zubac teve duplo-duplo com 12 pontos e 14 rebotes. Normal Powell anotou 14 pontos e Terance Mann fez dez saindo do banco. Westbrook fechou com nove pontos, dez rebotes e oito assistências. É importante lembrar que Paul George se machucou e não deve atuar nessa primeira série, voltando caso o time avance de fase.
Pelo lado dos Suns, Kevin Durant fechou com 27 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Devin Booker com 26 pontos, foi muito bem na defesa e teve quatro roubos de bola e quatro bloqueios. Torrey Craig fechou com 22 pontos e Deandre Ayton com 18. Chris Paul fechou com sete pontos, 11 rebotes e nove assistências. O banco do time não ajudou, somando apenas dez pontos combinados.
Na próxima terça-feira(18), as equipes voltam a jogar no jogo 2 da série do primeiro round, ainda em Phoenix. Após esse duelo, os times viajam para Los Angeles para os jogos 3 e 4.
O primeiro quarto do jogo mostrou uma superioridade dos Clippers. Os visitantes conseguiram zerar Durant no período e viram Kawhi (sete pontos) e Gordon (12 pontos) liderarem o lado ofensivo, abrindo uma boa vantagem no duelo: 30 a 18 no fim dos doze minutos iniciais.
O quarto seguinte trouxe um Kevin Durant ligado. O ala anotou 17 pontos e conduziu um bom período do time. Mesmo com a intensidade do camisa 35, os Clippers conseguiam manter a liderança com Kawhi e Zubac no comando das ações. No fim, o Phoenix Suns conseguiu diminuir o placar para cinco pontos, com o 59 a 54 para o Los Angeles Clippers ao fim do primeiro tempo.
A volta do intervalo trouxe um Suns quente em busca da virada. Booker e Craig esquentaram e trouxeram a virada para o time da casa. KD mais uma vez passou em branco no período, mas contribuiu com seis assistências. Do outro lado, Kawhi seguia imparável, pontuando e conduzindo seu time na briga pela liderança. O período seguiu até o fim com trocas na vantagem do placar e ao final do terceiro quarto o placar fechou em 81 a 81.
No último período, os Clippers viram seus bancários terem papel importante. Powell e Mann ajudaram Kawhi a pontuar para assumir a ponta. Durant, Ayton e Booker não deixavam o rival escapar. No fim, Westbrook apareceu muito bem defensivamente e foi importante para decidir tanto no ataque quanto na defesa. Vitória dos Clippers por 115 a 110.
(Foto: Christian Petersen/Getty Images)