NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de abril de 2023 - 23h04

Strus e Butler decidem, Heat bate Bulls pelo play-in e está nos playoffs

Com 31 pontos de cada um, Miami vence Chicago por 102 a 91 e chega aos playoffs para enfrentar o Milwaukee Bucks

Strus e Butler decidem, Heat bate Bulls pelo play-in e estão nos playoffsO Miami Heat está classificado para os playoffs da NBA. Em jogo válido pelo play-in da Conferência Leste, a franquia de Orlando recebeu o Chicago Bulls no Kaseya Center, por ter a melhor campanha, e com grandes atuações de Max Strus e Jimmy Butler, venceu o rival por 102 a 91 nesta sexta-feira (14).

Com o resultado, o Heat (sétimo) avança com a seed 8 para os playoffs e enfrentará o forte Milwaukee Bucks (primeiro). O primeiro encontro entre as equipes pela pós-temporada será já neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília). Os Bulls estão eliminados da temporada.

Com dois lances importantíssimos na reta final, Strus foi o protagonista da vitória. O coadjuvante luxo fechou a noite com 31 pontos, sendo 7-12 nas bolas de três. Além dele, o astro Jimmy Butler anotou 31 tentos e foi crucial para a classificação também. Com 17 rebotes, Bam Adebayo foi uma “fortaleza” dentro do garrafão, apesar dos oito pontos apenas.

Pelo lado de Chicago, que lutou muito durante toda a partida, os principais cestinhas foram DeMar DeRozan (26 pontos e nove assistências), Alex Caruso (16 pontos), Zach LaVine (15), com péssimo aproveitamento de quadra (28%), Coby White (14 tentos) e Nikola Vucevic (12 pontos e nove rebotes).

O JOGO

Vindo de uma atuação ruim contra o Atlanta Hawks, na primeira partida do play-in, o Miami Heat entrou com tudo nesta noite em busca da recuperação e a vaga nos playoffs. Com uma defesa muito agressiva e a mão calibrada de Max Strus nos arremessos de três, a franquia de Orlando dominou e ganhou o primeiro quarto na frente por 29 a 21.

No segundo quarto, o Chicago Bulls cresceu em quadra e chegou a diminuir o prejuízo. Porém, os mandantes conseguiram passar pelo momento de turbulência, voltaram a controlar o confronto e foram para o intervalo ainda na liderança por 49 a 44.

Na volta dos vestiários, os visitantes entraram mais ligados e com um jogo mais coletivo, empataram o marcador, antes mesmo da metade do terceiro quarto. Daí em diante, o confronto ficou extremamente equilibrado e nervoso, mas Chicago fechou uma parcial na ponta pela primeira vez: 68 a 67.

O período derradeiro chegou, as equipes foram alternando momentos e os times entraram empatados no clutch time, momento decisivo do jogo. E os últimos instantes pegaram “fogo” no Kaseya Center e foi aí que apareceu um coadjuvante de luxo. Restando 1:14 para o fim, Max Strus marcou uma bola de três importantíssima, que colocou Miami com cinco pontos de frente.

Na sequência, Chicago não aproveitou o seu ataque e logo depois, o mesmo Strus sofreu falta no ato do arremesso no perímetro com 40 segundos no relógio. Ele anotou os três lances livres e liquidou o triunfo. Após, foi só deixar o tempo passar para o Heat sair com uma grande vitória por 102 a 91 e a classificação para os playoffs da NBA.

(Foto: Divulgação Twitter / Miami Heat)

instagram