NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
12 de abril de 2023 - 20h04

Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por um jogo

Atacante é punido por entrada violenta em Nikolaj Ehlers, do Winnipeg Jets; time disputa última partida da temporada nesta quinta-feira

O Departamento de Segurança da NHL anunciou nesta quarta-feira (12) que Ryan Hartman, do Minnesota Wild, foi suspenso por um jogo. Assim, o atacante está fora da última partida do time na temporada 2022-23, nesta quinta-feira (13), contra o Nashville Predators fora de casa, mas deve voltar para os playoffs. O motivo da punição foi uma entrada dura de Hartman contra Nikolaj Ehlers, do Winnipeg Jets, no jogo desta terça-feira (11).

O lance aconteceu na metade do terceiro período, quando Winnipeg vencia por 2 a 1. Ehlers patinava em direção à zona adversária quando Hartman o obstruiu e acertou com o ombro em sua cabeça. Machucado, Ehlers deixou o rinque enquanto Hartman acabou se envolvendo em uma briga com Vladislav Namestnikov, que saiu em defesa do colega. O atacante de Minnesota recebeu duas penalidades: dois minutos pela interferência e mais dois pela briga.

Além das consequências imediatas, o golpe de Hartman e Ehlers acirrou os ânimos de uma partida que, até então, estava tranquila. O jogo terminou com uma confusão generalizada entre os dois times.

O jogo terminou com vitória dos Jets por 3 a 1, que confirmaram a classificação aos playoffs com a última vaga de Wild Card da Conferência Oeste. Em terceiro lugar na Divisão Central, o Wild perdeu a última chance de subir na classificação.

Além do gancho, Hartman foi multado em US$ 9.189 mil, valor máximo permitido pelo acordo entre liga e sindicado dos atletas de acordo com o seu salário. O dinheiro será destinado ao fundo de emergência e assistência aos jogadores.

Essa não é a primeira vez que Hartman é repreendido pela NHL. Em 2018, quando atuava pelo Nashville Predators, ele foi suspenso por um hit em Carl Söderberg, então no Colorado Avalanche. Há cerca de uma no, já em Minnesota, o atacante foi multado por mostrar o dedo do meio a Evander Kane após uma briga. “Valeu a pena”, disse ele, na época.

Foto: NHL.com

instagram