NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de abril de 2023 - 21h04

Hornets precisam vencer para que LaMelo permaneça, afirma Steve Clifford

Técnico de Charlotte concedeu entrevista aos jornalistas após o fim da temporada regular marcada pela penúltima colocação na Conferência Leste

O Charlotte Hornets ficou de fora dos playoffs pela sétima temporada seguida, o maior jejum atual entre as franquias da NBA. O técnico da equipe, Steve Clifford, afirmou nesta segunda-feira (10) que a franquia precisa ter sucesso esportivo para manter a sua principal estrela, LaMelo Ball.

“Ele quer muito vencer”, disse o Clifford. “Quando você está no nível dele, existem certas expectativas. Você será comparado aos outros armadores de sua idade que não tiveram sucesso nos playoffs. É importante para a carreira dele.”

O técnico disse que Ball sofre mais com as derrotas do que a maioria dos jogadores com quem já esteve, e que, ocasionalmente, o armador manda mensagens para ele após um jogo ruim pedindo desculpas pela sua atuação individual.

Questionado pelos jornalistas sobre o seu futuro em Charlotte nessa segunda-feira (10), Ball disse que pensa “dia após dia”.

“Eu amo aqui, mas eu não posso prever o futuro. Nós veremos como as coisas vão caminhar”, completou o armador.

O jovem de 21 anos concordou com as declarações de Clifford sobre vencer para mantê-lo feliz. “Com certeza, a prioridade é vencer. A vida é melhor quando você ganha”.

Após terminar a temporada com uma campanha de 27-55, ocupando a penúltima posição da Conferência Leste, os Hornets entram na offseason com flexibilidade para melhorar o elenco de apoio ao redor de Ball.

O General manager da franquia, Mitch Kupchak, dispõe de cinco escolhas no próximo Draft, sendo duas na primeira rodada e uma que pode vir a ser a primeira escolha geral do recrutamento após o sorteio das picks. Caso não tenha sorte na loteria, Charlotte pode realizar alguma troca para subir no board e selecionar algum talento como Scoot Henderson ou Brandon Miller, cotados para saírem logo depois de Victor Wembanyama, grande nome desta classe.

A franquia também terá US$ 39 milhões livres na folha salarial para investir na free agency, a sétima maior quantidade entre os times da liga.

Para LaMelo, o principal nesta offseason é se manter saudável. O armador perdeu 46 jogos na última campanha com problemas no tornozelo, incluindo uma fratura no fim de fevereiro, que precisou de cirurgia. Segundo Clifford, Ball ainda utiliza uma bota ortopédica para tratar a lesão, mas a expectativa é de que ele esteja 100% fisicamente para o início da próxima temporada.

Foto: Reprodução/NBA.com

instagram