NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
8 de abril de 2023 - 19h04

Com goleada, Penguins vencem Red Wings e sobem na classificação

Sidney Crosby atinge marca de 1.500 pontos na NHL e Penguins seguem vivos na briga pelos playoffs da NHL

Na reta final da temporada 22-23 da NHL, a briga pelas vagas de Wild Card na Conferência Leste segue acirrada. Nesta tarde de sábado (8), o Pittsburgh Penguins viajou até Detroit e goleou os Red Wings por 5 a 1, conquistando dois pontos importantes na luta contra Islanders e Panthers para chegar aos playoffs. Além da vitória, o time viu seu capitão Sidney Crosby cravar dois gols e uma assistência, atingindo a marca de 1.500 pontos na NHL (550 gols e 950 assistências).

“Estamos em um esporte coletivo e todos sabemos disso. Temos algumas marcas que me fazem refletir e me deixam feliz, mas tenho que estar sempre mentalmente bem para seguir lutando pelo meu time. Tento sempre contribuir para vencer jogos, é isso que me interessa.”, disse Crosby, que chegou até a marca em 1.189 jogos na liga, sendo o sexto mais rápido na história, ficando atrás apenas de lendas como Gretzky, Lemieux, Marcel Dionne, Jagr e Esposito.

Foi a segunda vitória seguida do time, após alternar vitórias e derrotas nas últimas oito partidas. Os Pens chegaram a 90 pontos, ficando a frente de Panthers (89) e Islanders (89), que ainda jogam neste sábado (8). O time ainda enfrenta os Blackhawks em casa e termina a temporada regular em Columbus contra os Blue Jackets.

Já sem chances de chegar a pós-temporada, os Red Wings não foram páreo para os Penguins, mesmo jogando na Little Caesars Arena, em Detroit. Aos nove minutos de jogo, Mikael Granlund achou Alex Nylander livre para abrir o marcador para Pittsburgh. Faltando menos de dez segundos pro fim do período, Crosby roubou o puck de Jake Walman e bateu Ville Husso para fazer 2 a 0 para os visitantes.

Na metade do segundo período, Danton Heinen aproveitou rebote em finalização de Crosby para ampliar a vantagem dos Pens para 3 a 0. Logo depois, Pius Suter descontou para os Red Wings mas o panorama da partida mudou pouco, com Pittsburgh controlando a posse do puck e construindo as melhores chances.

E aos três minutos do terceiro período, Crsoby chegou aos 1.500 pontos com um belo gol no power play, fazendo 4 a 1 para os Penguins. Já no fim, Evgeni Malkin fechou o placar e a goleada em 5 a 1. Com o gol, o russo tem uma média de 1,52 ponto por jogo contra Detroit, maior marca contra os Red Wings entre todos os jogadores ativos na NHL.

Confira os melhores momentos da vitória dos Pens sobre os Red Wings!

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram