NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
3 de abril de 2023 - 21h04

Brock Purdy brinca sobre proteção no cotovelo após cirurgia: ‘Parece que tenho braço de robô’

Quarterback dos 49ers se recupera de lesão e só deve voltar a fazer lançamentos após o mês de junho, segundo o treinador Kyle Shanahan

Foram quase três meses e inúmeras consultas médicas até Brock Purdy, quarterback do San Francisco 49ers, realizar a cirurgia para reparar a lesão no cotovelo que sofreu durante a final da NFC da última temporada.

O procedimento, no entanto, foi considerado bem-sucedido. Agora, resta saber qual será o tempo de recuperação para que o quarterback dos Niners volte a competir com os companheiros.

Enquanto Purdy vive o processo de reabilitação, a equipe conta com Trey Lance e o recém-contratado Sam Darnold, para as primeiras atividades do training camp.

Kyle Shanahan, head coach da equipe, afirmou que não espera Purdy plenamente recuperado antes do mês de junho. Em entrevista ao FOX Sports, na última semana, Purdy reiterou que não consegue avaliar como progride na recuperação até voltar a fazer lançamentos, algo que não deve acontecer nos próximos três meses.

“O protocolo diz que só posso a fazer os movimentos após três meses. Mas tudo depende de como meu cotovelo vai responder a certos estímulos. Existem alguns critérios que devo ser avaliado. Por hora, esse é o plano. Fazer o que precisa ser feito nesses três meses e ver como evoluo”, disse Purdy.

Como processo da recuperação, o quarterback utiliza uma proteção no cotovelo para permitir que seu braço volte a ganhar mobilidade após a cirurgia. O tamanho e a funcionalidade da proteção fez com que Purdy comparasse com um robô.

“Essa proteção ajuda a voltar a ter essa mobilidade. Entendo que é para eu ter segurança e proteger a região da lesão. À noite, posso retirar a proteção para dormir. Mas quando estou na rua, realmente parece que tenho um braço de robô”.

John Lynch, general manager da franquia, afirmou, no encontro anual da NFL, que Purdy fez por merecer a condição de ser o titular da equipe. O dirigente disse que se o quarterback não tivesse problemas físicos e clínicos, seria o comandante do ataque.

Ainda é incerto se Purdy estará pronto para o início da temporada. De qualquer forma, a derrota para o Philadelphia Eagles, na final da NFC do ano passado, ainda não foi digerida pelo quarterback.

“O objetivo é claro. É voltar para a final da NFC e vencer o Super Bowl. É preciso superar esse momento difícil. Não vou deixar que isso me deixe chateado ou abatido. Vou aprender com a dificuldade e voltar ainda melhor”, finalizou Purdy.

San Francisco tem lidado com inúmeros problemas com seus quarterbacks no passado recente. A adição de Sam Darnold para ser, em tese, o terceiro quarterback da equipe, indica a preocupação da comissão técnica com futuros problemas.

A franquia espera que com a volta de Lance e a recuperação de Purdy, 2023 seja uma temporada diferente dos anos anteriores.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram