NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
29 de março de 2023 - 11h03

Com show coletivo, Rangers vencem Blue Jackets

Patrick Kane, Vladimir Tarasenko e Mika Zibanejad se destacam e os Rangers goleiam o fraco time dos Jackets

O New York Rangers recebeu em seus domínios, mais especificamente no Madison Square Garden, nesta terça-feira (28), a equipe do Columbus do Blue Jackets e com um show coletivo, venceu a partida pelo placar de 6 a 2. O destaque da noite ficou por conta de Mika Zibanejad, que marcou um gol e deu uma assistência na partida.

Além dele, Vladimir Tarasenko e Patrick Kane também foram muito bem na partida. Os ‘recém chegados’ marcaram na partida, com Tarasenko chegando ao seu 16º ponto na temporada e Kane chegando ao seu 21º primeiro. Para fechar as boas atuações, Igor Shesterkin teve uma noite para se orgulhar, sofrendo apenas dois gols dos 30 chutes tentados a sua meta, se garantindo ainda mais como um excelente goleiro.

Pelo lado dos Blue Jackets, Johnny ‘Hockey’ Gaudreau foi o destaque da franquia, pois anotou um gol e deu assistência para o outro. Michael Hutchinson foi o goleiro da franquia de Columbus na noite, defendendo 30 chutes dos 35 tentados a sua meta e terminando com um média de 85,7% discos salvos.

O JOGO

O primeiro período começou quente para ambas as partes e Johnny Gaudreau quase abriu o marcador, fora de casa, quando recebeu o disco cara a cara com Igor Shesterkin, porém, o goleiro se posicionou muito bem e realizou uma excelente defesa. Pouco tempo depois foi a vez do Rangers atacar, quando Alexis Lafreniere recebeu na entrada da zona ofensiva, ele chutou e Hutchinson realizou a defesa, porém, ele deixou o disco escapar e ele ficou livre para Filip Chytil meter para o fundo das redes.

A pressão continuou para o lado dos Blue Jackets e o segundo gol saiu. Em contra-ataque pela direita, Braden Schneider recebeu na entrada da sua área ofensiva, ele finalizou e Vladimir Tarasenko desviou no momento certo, matando o goleiro dos Jackets. Ainda tinha mais gols para saírem na primeira etapa e novamente com a equipe dos Rangers e, desta vez, quem apareceu foi Patrick Kane, que recebeu um lindo passe de Vincent Trocheck na esquerda e finalizou no contrapé de Hutchinson, que nada pôde fazer.

Até esse momento, todos achavam que a partida estava encerrada, porém, os Blue Jackets botaram uma pimentinha, fraca, mas mesmo assim, uma pimenta. Primeiro, os visitantes aproveitaram a vantagem numérica e com Kirill Marchenko, diminuíram a vantagem e em seguida, o capitão Gaudreau  anotou seu 19º ponto na temporada, tendo em vista, a temporada do time de Columbus.

Porém, as coisas voltaram a ficar ruins para os Jackets, pois Artemi Panarin recebeu um lindo passe de Adam Fox na direita e finalizou no canto direito, o espaço era quase mínimo e passou fácil pelo goleiro dos Blue Jackets. A vantagem ainda poderia ter sido minimizada no final da segunda etapa, mas Jack Rozlovic que ficou cara a cara com o goleiro Shesterkin, finalizou em cima dele, facilitando a vida do goleiro russo.

Na última etapa, a consagração de um hóquei de alto nível veio. Com um domínio fácil do jogo e conseguindo defender com muita facilidade, sobrou apenas a administração do jogo por parte dos mandantes, que ainda marcaram gols. Com pouco mais de seis minutos por jogar, Mika Zibanejad deixou o seu gol, após lindo passe de Artemi Panarin e, para fechar, no empty net, Vincent Trocheck marcou o sexto e derradeiro gol.

(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do New York Rangers)

instagram