NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de março de 2023 - 11h03

Sabres vencem e adiam classificação do New Jersey Devils

Sabres reencontram caminho da vitória e ganham fôlego para briga por vaga no Wild Card do leste

Sabres vencem e adiam classificação do New Jersey DevilsNesta sexta-feira (24), o Buffalo Sabres (34-31-6) recebeu o New Jersey Devils (45-19-8) no KeyBank Center. Em jogo bastante disputado, os Sabres com boas exibições de Dylan Cozens, Jack Quinn, JJ Peterka e do goleiro Ukko-Pekka Luukkonen (27 defesas) para saírem do gelo com a importante vitória por 5 a 4.

O resultado recolocou Buffalo no caminho da vitória após quatro derrotas seguidas (0-3-1) e deixou o time seis pontos atrás do Pittsburgh Penguins na briga pela segunda vaga de Wild Card da Conferência Leste.

Pelos Devils, Jack Hughes terminou a noite com dois gols e uma assistência, Kevin Bahl contribuiu com uma assistência e um gol e o goleiro Akira Schmid – antes de ser substituído por Vitek Vanecek – sofreu três gols em sete disparos. O time de New Jersey sofreu a quinta derrota nos últimos seis jogos (1-3-2) e teria se garantido nos playoffs em caso de vitória contra os Sabres.

O JOGO

Dylan Cozens colocou o time da casa na dianteira aos 6:29 com um disparo de backhand e, 39 segundos depois, Tage Thompson ampliou a folga dos Sabres, superando o defensor Ryan Graves para marcar seu 44º gol da temporada e o de número 100 na NHL (2 a 0). Aos 9:07, Yegor Sharangovich diminuiu a diferença no placar sendo servido por Michael McLeod (2 a 1), mas teve de ver Jack Quinn recebendo assistência de Cozens e marcando o terceiro gol dos Sabres na noite (3 a 1).

Antes do primeiro período terminar, Kevin Bahl descontou a favor dos Devils, contando com desvio do seu disparo no stick do defensor Ilya Lyubushkin (3 a 2).

No segundo período, Alex Tuch foi às redes em duas oportunidades, aos 4:50 disparo do topo da região da slot e aos 16:38, desviando disparo de Rasmus Dahlin durante power play (5 a 2). Jack Hughes chegou a marcar para os Devils 16 segundos depois do segundo gol de Tuch, mas o gol foi desafiado pelos anfitriões e anulado por conta de um offside do atacante Ondrej Palat.

Porém, se o gol de Hughes não veio no segundo período, viria no terceiro. Jack marcou por duas vezes (aos 5:20 e aos 9:33), mas não conseguiu o suficiente a fim de evitar a derrota dos Devils por 5 a 4.

Neste sábado (25), o Buffalo Sabres enfrenta o New York Islanders tentando se aproximar ainda mais dos Penguins, enquanto o New Jersey Devils terá nova chance de se classificar para a pós-temporada, caso vença o Ottawa Senators.

Foto: Divulgação/NHL

instagram