NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
23 de março de 2023 - 23h03

Irmãos Staal se recusam a usar camisa alusiva ao orgulho LGBTQIA+

Agora foi a vez dos irmãos Marc e Eric Staal não aderirem ao uso da camisa alusiva ao orgulho LGBTQIA+

As polêmicas envolvendo as camisas LGBTQIA+ na NHL continuam. Depois do jogador James Reimer se negar a usar a camisa do orgulho pelo San Jose Sharks e o Chicago Blackhawks cancelar o uso da camisa pra toda a franquia, agora foi a vez dos irmãos Marc Staal e Eric Staal, que não participaram do aquecimento na quinta-feira (22), dia que o Florida Panthers entrou no gelo vestindo os camisões coloridos.

Os irmãos disseram que não usaram a camisa devido às suas crenças cristãs.

“Depois de muitos pensamentos, orações e discussões, decidimos não usar uma camisa do orgulho esta noite”, disse a dupla em um comunicado conjunto, de acordo com Tim Reynolds, da Associated Press. “Não julgamos como as pessoas escolhem viver suas vidas e acreditamos que todas as pessoas devem ser bem-vindas em todos os aspectos do jogo de hóquei”.

“Dito isso, sentimos que vestir uma camisa do orgulho LGBTQIA+ vai contra nossas crenças cristãs”, continua o comunicado. “Esperamos que vocês respeitem esta declaração, não falaremos mais sobre este assunto e gostaríamos de continuar focados no jogo e em ajudar o Florida Panthers a vencer a Copa Stanley.”

Os irmãos Staal já usaram a camisa alusiva ao orgulho LGBTQIA+ em outras temporadas. Em últimas aparições, Eric Staal utilizou quando jogou pelo Montreal Canadiens e Marc Staal pelo New York Rangers.

Eric é o líder ativo em jogos da NHL com 1.354 partidas. O jogador de 38 anos tem 13 gols e 25 pontos nesta temporada. Marc jogou em todos os 71 jogos dos Panteras nesta campanha, somando 12 pontos.

(Imagens: NHL.com)

instagram