NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
23 de março de 2023 - 11h03

Penguins vencem Avalanche e encerram sequência indigesta

Jeff Carter e Sidney Crosby se destacaram e ajudaram os Pens a vencerem os Avs

O Pittsburgh Penguins viajou até Denver, nesta quarta-feira (22), para enfrentar a forte equipe do Colorado Avalanche e com uma grande atuação de Jeff Carter e Jake Guentzel, venceu pelo placar de 5 a 2. Carter foi o destaque principal da partida, pois anotou dois gols importantes para a vitória da franquia da Pensilvânia, que vinha de quatro derrotas seguidas.

Guentzel também foi importante, já que marcou um gol e deu uma assistência no jogo. Para fechar as boas atuações, Sidney Crosby deixou um golzinho, chegando ao seu 30º na temporada, sendo o maior pontuador da temporada pelo lado dos Pens com 30 gols e 54 assistências, mostrando o porquê é o capitão da franquia.

Pelo lado dos Avs, J.T. Compher diminuiu o que poderia ter sido pior, pois auxiliou sua franquia com um gol e uma assistência. O goleiro Alexandar Georgiev, mesmo levando a derrota para casa, pode se orgulhar de sua noite, pois ele parou 40 chutes dos 44 tentados a sua meta, terminando o jogo com uma taxa de 90% discos salvos a sua meta.

Com essa vitória, os Pittsburgh Penguins se firma na quinta colocação da Divisão Metropolitana com 35 vitórias, 26 derrotas, totalizando 80 pontos. A equipe do Colorado Avalanche perdeu a chance de assumir a segunda colocação, que atualmente está com o Minnesota Wild, ficando com 41 vitórias, 23 derrotas e somando 88 pontos.

Let’s get to the game!

O primeiro período se mostrou bem equilibrado pelas franquias, que conseguiam defender com  excelência suas metas, muito por mérito das atuações de Alexandar Georgiev e Tristan Jarry. A primeira etapa finalizou com nove chutes dos Pens e 11 chutes do Avs.

No segundo período, os gols foram acontecendo. Primeiro, Jake Guentzel tocou em velocidade para Sidney Crosby, ele deixou o marcador na saudade e de backhanded, finalizou no ângulo direito de Alexandar Georgiev, que nada pôde fazer. Os Pens continuaram pressionando com afinco e o segundo tento chegou. Evgeny Malkin recebeu o disco na esquerda, ele dominou e tocou para Jake Guentzel, que dominou, o disco subiu e de primeira, ele finalizou com precisão, não dando chances a Georgiev.

Quando os visitantes estavam atacando com força, os Avs tentaram diminuir o ímpeto dos Penguins, pois Valeri Nischushkin avançou em velocidade na lateral esquerda do gelo, ele deixou o disco para J.T. Compher, que chegou finalizando para o fundo das redes. Porém, não foi suficiente para parar o time de amarelo e preto, pois após três minutos, Jeff Carter apareceu para desmotivar o Avalanche, aproveitando um excelente passe de  e chutando por debaixo das pernas de Georgiev.

O terceiro período continuou ‘pegando fogo’. Com metade da terceira etapa acontecendo, foi a vez dos Avs aproveitar a desvantagem numérica no gelo com Devon Toews, que recebeu um belo passe de J.T. Compher e finalizar com força, não dando chance de defesa para Tristan Jarry. Porém, não era a noite dos mandantes, que viram Jeff Carter receber um lindo passe de Brian Dumoulin e tocar na saída de Georgiev, que nada pôde fazer.

Para fechar a noite na Ball Arena com chave de ouro, Bryan Rust aproveitou a ausência do goleiro e no empty net, marcou o quinto e derradeiro gol.

(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do Pittsburgh Penguins)

instagram