NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
19 de março de 2023 - 10h03

Arkansas surpreende e despacha Kansas com jogo tenso

Em jogo decidido nos segundos finais, Razorbacks mandam atuais campeões para casa

E o March Madness das zebras segue a todo vapor! Depois de #1 Purdue, foi a vez de outro seed 01 dar adeus ao torneio nacional. #1 Kansas sucumbiu diante de um valente #8 Arkansas na noite deste sábado (18). Os Razorbacks saíram com a glória após uma batalha em que superaram os Jayhawks por 72 a 71 nos segundos finais.

Ricky Council IV acertou cinco lances livres no fim do confronto para confirmar a passagem de Arkansas para o Sweet Sixteen. O armador terminou o duelo com 21 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Quem também brilhou demais foi um outro armador da equipe. Davonte Davis acumulou 25 pontos e 8 rebotes e foi o cestinha do embate. Jordan Walsh veio do banco e contribuiu com 10 pontos.

“É uma vitória inacreditável para o nosso programa”, disse Eric Musselman, técnico de Arkansas. “Continuo dizendo às pessoas que estamos melhorando. Poucas equipes podem melhorar nesta época do ano. Nunca estive tão orgulhoso de um time como esta noite.”

Walsh de longe para Arkansas:

E o jogo realmente foi pegado. Logo no começo, Kansas fez valer o favoritismo e abriu boa vantagem. Nos primeiros cinco minutos, os Jayhawks abriram 11 a 2. Aos poucos, os Razorbacks foram entrando no jogo, muito pela boa partida de Council IV e Walsh. O primeiro tempo terminou com vantagem para Kansas (35 a 27).

Na segunda parte, a tônica seguiu a mesma. Com um começo forte, Kansas abriu 11 de vantagem com 17 minutos por jogar. Musselman parou a partida e arrumou seu time. A parada fez muito bem para Arkansas. Davis entrou no confronto e passou a pontuar com frequência. Com 08:55 para o fim, Walsh acertou bola de três pontos e colocou os Razorbacks na liderança por 52 a 51.

A partir deste ponto, uma alternância no placar tornou o jogo ainda mais nervoso. Com 51 segundos para o final, Kamai Johonson encaixou bola de dois e deu a liderança de novo para Arkansas (67 a 65). Jalen Wilson logo empatou para Kansas, mas Council IV começou sua sessão particular de lances livres. Acertou um (68 a 67). Depois, errou o segundo, mas conseguiu pegar o rebote e sofreu nova falta. Colocou no alvo os dois que tinha direito, 70 a 67. Por fim, o jogo entrou em faltas sucessivas e com Council perfeito, Arkansas venceu por 72 a 71.

Agora, os Razorbacks voltam a quadra para encarar o vencedor de #4 UConn e #5 Saint Mary’s que se enfrentam neste domingo (19).

Lances de Arkansas 72, Kansas 71:

Princeton segue sonhando, Duke dá adeus e Houston e Alabama mantém os seed 01 vivos

Depois de chocar o mundo e bater #2 Arizona, #15 Princeton quer mostrar que é muito mais que uma universidade conhecida por seus estudos apenas. Depois de estar no Sweet Sixteen pela última vez em 1967, os Tigers voltaram a surpreender e venceram #7 Missouri por 78 a 63. O destaque vai para Ryan Langborg com 22 pontos. O próximo desafio será contra o vitorioso entre #3 Baylor e #6 Creighton.

Não duvide de Princeton:

Já num clássico, #4 Tennessee fez valer sua maior qualidade e despachou a tradicional #5 Duke. Num confronto em que Olivier Nkamhoua jogou muito, com 27 pontos, os Volunteers dominaram do início ao fim para triunfarem por 65 a 52. O time chega ao Sweet Sixteen e aguardará o vencedor de #16 FDU contra #9 FAU.

Tradição? Só se for de Tennessee que segue:

Mantendo a chance de um seed 01 ir ao Final Four, #1 Alabama voltou a jogar bem e superou #8 Maryland por 73 a 51. Brandon Miller, cotado como um top 03 no draft, enfim estreou na competição Foram 19 pontos e 07 rebotes para o jogador. Jah’von Quinerly foi o cestinha do time e do jogo com 22 pontos. Alabama encara #5 San Diego no Sweet Sixteen.

O sonho está vivo para Alabama:

Fechando o giro de resultados, outra número 01 seguiu viva. #1 Houston precisou se recuperar de um déficit de 10 pontos no final do primeiro tempo para superar uma aguerrida #9 Auburn. O sonho de ser campeã em casa segue para os Cougars que triunfaram por 81 a 64. Tramon Mark contribuiu com 26 pontos e 09 rebotes. Na próxima fase, Houston encara o vencedor de #4 Indiana e #5 Miami.

Houston quer ganhar em casa:

Foto: Twitter / Arkansas

instagram