NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de março de 2023 - 01h03

Bucks vencem Nets e mantêm ponta da Conferência Leste

Mesmo sem Giannis Antetokounmpo, Bucks conseguem se impor para vencer com aperto o Brooklyn Nets em Milwaukee

Bucks vencem Nets em MilwaukeeO Milwaukee Bucks segue na ponta da Conferência Leste da NBA e continua caminhando a passos largos para fechar a temporada regular com a melhor campanha de toda liga. Mesmo desfalcado de Giannis Antetokounmpo, os Bucks venceram o Brookly Nets por 118 a 113, em duelo disputado nesta quinta-feira (9), no Fiserv Forum em Milwaukee – Wisconsin.

Sem seu principal jogador em quadra, Milwaukee contou com grande atuação de seus homens de garrafão para se impor sobre um rival que sofreu na área pintada. Dessa forma, Brook Lopez apresentou bons números, tanto ofensivos, quanto defensivos, e fechou o jogo com double-double de 24 pontos e 10 rebotes. Além disso, chama atenção o incrível número de nove tocos para o pivô na noite.

Com ele, bom jogo também de Bobby Portis, outro a chegar ao double-double. Foram 28 pontos e 13 rebotes para ele.

Além da dupla, destaque ainda para os 19 pontos, sete rebotes e duas assistências de Graysson Allen e os 11 pontos de Jrue Holiday e também de Khris Middleton.

Pelos Nets, um quinteto totalmente modificado entrou em quadra nesta quinta-feira. Os titulares Cameron Johnson, Spencer Dinwiddie e Nic Claxton foram desfalques e os cinco que iniciaram o jogo tiveram poucos minutos em quadra, sendo: Seth Curry, Mikal Bridges, Joe Harris, Dorian Finney-Smith e Nerlens Noel.

Coube aos jogadores que começaram no banco chamarem a responsabilidade para fazerem bom segundo tempo para manter Brooklyn “com vida” até o término da partida. Bom jogo do armador Patty Mills, com 23 pontos, sete rebotes e quatro assistências e também de Cam Thomas, com 21 pontos e quatro rebotes e de Dru Smith, com 17 pontos, dois rebotes e quatro assistências.

Os Bucks, com a vitória, seguem soberanos na liderança da Conferência Leste e tem a melhor campanha da NBA com recorde 48-18. No sábado (11), o time visita o Golden State Warriors, em jogo que acontece na Califórnia.

Já os Nets, ocupam a 6ª colocação do Leste e aparecem com campanha 37-29. Sem descanso, o time volta à quadra nesta sexta-feira (10), quando viaja a Minnesota para encarar os Timberwolves.

O JOGO

O primeiro quarto foi amplamente dominado pelo Milwaukee Bucks. Portis fez os dois primeiros pontos do time mandante e Bridges empatou, antes de Holiday converter a primeira de três da partida. Depois disso, Brooklyn até chegou a abrir 13 a 5 no placar, mas os donos da casa se recuperam de maneira incrível e com corrida de 19-0, viraram o jogo e colocaram 24 a 13 de frente.

Milwaukee venceu o primeiro quarto por 37 a 20 contra o desfalcado time dos Nets.

No segundo período, o treinador Jacque Vaughn utilizou bastante seus jogadores de banco e mexeu consideravelmente na rotação de Brooklyn. Com as boas entradas de Cam Thomas e sobretudo de Patty Mills, os visitantes conseguiram equilibrar a partida e o Q2 terminou empatado em 27 a 27, com os times indo para os vestiários com os Bucks vencenco por 64 a 47. Chamava a atenção até ali o grande jogo defensivo de Brook Lopez.

Já no terceiro quarto, boa parcial dos Nets para colocar fogo na partida. O time visitante cresceu, venceu o quarto por 33 a 23 e diminuiu a desvantagem para somente 7 pontos: 87 a 80 Bucks.

No último quarto, Brooklyn seguiu ameaçando o rival e a diferença chegou a abaixar para somente dois pontos, já no finalzinho do jogo. Mas firme na defesa e decisivo no ataque, Milwaukee soube controlar os ânimos para fechar o duelo em 118 a 113 e conquistar importante vitória.

Como já mencionado, chamaram atenção os nove tocos distribuídos por Brook Lopez, um recorde na carreira do veterano.

Foto: Reprodução Twitter Milwaukee Bucks

instagram