NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
9 de março de 2023 - 18h03

Texans perdem escolha de 5ª rodada do Draft 2023 por violações no salary cap

Houston não reportou verba destinada ao aprimoramento físico de Deshaun Watson, QB da franquia em 2020, durante pandemia da Covid-19

O Houston Texans, nesta quinta-feira (09), foi punido pela NFL por violações na divulgação da folha salarial em 2020. Como penalização, a franquia sofreu uma multa de US$ 175 mil e perdeu a sua escolha de quinta rodada do Draft 2023.

Segundo investigações da liga, Houston proveu, em 2020, ao hoje quarterback do Cleveland Browns Deshaun Watson, titular da equipe à época, uma compensação financeira não informada para que o jogador tivesse acesso a uma instalação de treinos alternativa. Pelo regulamento da NFL, isso deveria entrar no relatório de custos.

Conforme relatado, os valores circundavam a casa dos US$ 26 mil. A ideia era oferecer um centro alternativo para o lançador em meio à pandemia do novo coronavírus, que fechou o centro de treinamentos de Houston por várias semanas.

No final das contas, essa acabou sendo a última temporada pela franquia do QB, que viu sua carreira sofrer uma reviravolta após ser acusado de crimes sexuais por 26 mulheres. Ele foi punido pela NFL por 11 jogos e negociado para o Cleveland Browns, sua atual equipe.

Os Texans possuem as segunda e 12ª escolhas gerais do evento de abril, e expectativa é que a equipe vá atrás de um lançador. Bryce Young, de Alabama, CJ Stroud, de Ohio State, Will Levis, de Kentucky, e Anthony Richardson, da Flórida, são os signal callers mais bem cotados para as primeiras picks.

(Foto: Reprodução Twitter / Houston Texans)

instagram