NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de março de 2023 - 00h03

Jayson Tatum decide, Celtics vencem Blazers e se recuperam na NBA

Vindo de três derrotas, equipe de Boston faz bom jogo, conta com grande atuação de Jayson Tatum e bate o Portland Trail Blazers

Tatum - Celtics vence PortlandO Boston Celtics enfim voltou a vencer na NBA. Após três tropeços seguidos, o time de Boston contou com excelente atuação de Jayson Tatum para despachar o Portland Trail Blazers por 115 a 93, em jogo disputado nesta quarta-feira (8), no TD Garden em Boston – Massachusetts e válido pela temporada regular 2022-23 da NBA.

Tatum foi fundamental na noite e conduziu o time com grande performance, de 30 pontos, sete rebotes e duas assistências e teve a companhia de Derrick White, que anotou 21 pontos, com sete assistências e cinco rebotes.

Ao lado da dupla, bom jogo também do ala-pivô Al Horford, que contribuiu com 17 pontos, seis rebotes e cinco assistências e de Jaylen Brown, com 11 pontos, três rebotes e três assistências.

Pelo lado de Portland, destaque mais uma vez para Damian Lillard. O armador anotou 27 pontos, com oito assistências e cinco rebotes e foi o cestinho dos visitantes.

Jerami Grant apareceu com 13 pontos e seis rebotes enquanto Cam Reddish marcou dez pontos, com seis rebotes e duas assistências.

Se recuperando após má fase, Boston aparece na segunda colocação da Conferência Leste da liga e ostenta campanha de 46-21. No sábado (11), a equipe visita o Atlanta Hawks, fora de casa.

Já os Blazers ocupam a modesta 12ª colocação na Conferência Oeste e ainda sonham com uma vaga no play-in. O time aparece com campanha 31-35 e segue na estrada para encarar o Philadelphia 76ers, nesta sexta-feira (10).

O JOGO

Com Jayson Tatum pegando fogo, os Celtics começaram a partida com tudo e foram para cima do rival de Portland. Da metade para frente do quarto inicial, Tatum caprichou, principalmente nas bolas triplas (onde acertou duas seguidas) e Boston abriu vantagem confortável de 35 a 28 nos primeiros 12 minutos de duelo.

No segundo quarto, os Celtics seguiram superiores. Com a defesa funcionando bem e o quinteto titular contribuindo bastante em pontuação e também na marcação, os donos da casa limitaram os Blazers a apenas 17 pontos na parcial e anotaram 25, já colocando margem de 15 pontos para levar o jogo em 60 a 45 para os vestiários.

No terceiro quarto, o único jogador da franquia de Oregon que seguia incomodando e preocupando os Celtics era Damian Lillard. Com Jerami Grant discreto, coube a Boston aumentar a atenção sobre o armador rival e com mais uma boa parcial de Tatum, fazer 34 a 27 no terceiro quarto para já encaminhar vitória e levar o jogo em 94 a 72 para o último período.

Tirando um pouco o pé e dando rodagem para alguns reservas no finalzinho da parcial, Boston não foi incomodado pelo rival e o quarto período terminou com empate, em 21 a 21, entre os times e vitória Celta por 115 a 93 para o time reencontrar o caminho das vitórias.

Foto: Reprodução Twitter Boston Celtics

instagram