NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
8 de março de 2023 - 11h03

Em virada épica, Penguins batem Blue Jackets

Pittsburgh chega a estar perdendo por 4 a 0, mas busca o empate e vence na prorrogação. 'Reagimos do jeito certo', diz técnico

O Pittsburgh Penguins recebeu o Columbus Blue Jackets nesta terça-feira (7) e tomou um grande susto. Apático em um primeiro momento, os Pens viram os Jackets abrirem 4 a 0 entre o primeiro e o começo do segundo período. O chacoalhão acabou acordando o time da casa, que empatou a partida em questão de minutos e venceu na prorrogação POR 5 A 4, com gol do capitão Sidney Crosby. “Reagimos do jeito certo”, disse o técnico Mike Sullivan.

O primeiro gol de Columbus foi marcado em power play, por Emil Bemstrom. Os três gols seguintes, que davam tom de goleada ao duelo, surgiram em situações parecidas: contra-ataques rápidos e fortuitos, defesa desguarnecida e chutes do lado do taco do goleiro Tristan Jarry — que falhou em pelo menos dois deles, o terceiro e o quarto, este já no segundo período.

Mal na partida, Jarry deu lugar a Casey DeSmith e os Penguins começaram a encaixar bem suas ofensivas. Foi assim que diminuíram a vantagem dos Blue Jackets, em jogada de Alex Nylander e Evgeni Malkin, concluída por Jason Zucker, que fintou o goleiro Michael Hutchinson para concluir.

Foi o próprio Hutchinson quem segurou a barra no restante do segundo período, quando os Pens deram início a um verdadeiro massacre.

Ironicamente, o goleiro dos Jackets também teve de ser substituído, aos quatro minutos da etapa final, após falhar em três lances e permitir o empate de Pittsburgh. Em menos de cinco minutos, o jogo, que havia ido para o vestiário com parcial de 4 a 1, estava igual.

Falhas de Hutchinson à parte, Jake Guentzel, Zucker novamente e Danton Heinen comandaram a reação dos Penguins, que partiram em busca da virada. Foi a vez do goleiro Elvis Merzlikins, que veio do banco, segurar as pontas para garantir pelo menos um ponto.

Fechado na defesa, os Blue Jackets foram bem sucedidos na missão. A derrota acabou vindo na prorrogação, com Crosby chutando de longe e fechando a conta em 5 a 4 para Pittsburgh.

No vestiário, o time se divertiu com a situação. “Foi divertido de ver. Vamos fazer isso mais vezes”, brincou DeSmith. “Não, não vamos”, respondeu o defensor Kris Letang.

Destaque da partida, Zucker também se pronunciou. “O sucesso individual é fruto do sucesso coletivo. Tentei apenas ser um bom jogador para a equipe”, disse.

Se Pittsburgh comemorava, Columbus procurava explicações. “Apagamos por 60 minutos e quando esse tipo de coisa acontece, dá nisso”, lamentou Patrik Laine, autor de um dos gols dos Jackets. “Não vamos ficar dando desculpas. Foi uma noite ruim para todo mundo.”

Os Penguins estão em segundo lugar na corrida pelo Wild Card na Conferência Leste com 73 pontos enquanto, com apenas 47, os Blue Jackets amargam a lanterna da chave. Pittsburgh recebe o New York Islanders, rival direto na briga pela classificação, nesta quinta-feira (9). No sábado (11), Columbus joga em casa contra o St. Louis Blues.

Outros resultados da rodada
Carolina Hurricanes 4 @ 3 Montreal Canadiens SO
Philadelphia Flyers 2 @ 5 Tampa Bay Lightning
Toronto Maple Leafs 4 @ 3 New Jersey Devils
Vegas Golden Knights 1 @ 2 Florida Panthers
Buffalo Sabres 2 @ 3 New York Islanders
Calgary Flames 1 @ 0 Minnesota Wild
San Jose Sharks 0 @ 6 Colorado Avalanche
St. Louis Blues 2 @ 6 Arizona Coyotes
Anaheim Ducks 2 @ 5 Seattle Kraken

Foto: Reprodução Twitter/Pittsburgh Penguins

instagram